16 de dezembro de 2007

Bordado para um menino!

Desde que vi "os bordados da Eva" (que já comentei num post com esse nome), fiquei empolgadíssima pra tentar bordar algo em ponto cheio (o satin stitch, em inglês), mas ainda não sabia o desenho nem onde bordá-lo...

Comecei então a rabiscar umas coisas e acabou saindo isto:


Achei que o risco ficou bem legal; como a própria Eva diz num dos posts, a maioria dos riscos de bordado são beeeeemmmm femininos; pois então precisava de algo mais moleque! Nada de florzinhas, por favor... Só não sei ainda qual será o resultado do ponto, pois é a primeira vez que o faço... Comecei ontem e estamos assim:

É uma das fronhas que comprei outro dia e deixei descansando à espera de alguma inspiração. Que bom que ela veio! (a outra ganhou um unicórnio, que logo vou colocar aqui, porque estava pra lavar...). (detalhe de fundo: um dos livros preferidos do meu filhote: Neniq, que fala sobre a Floresta Amazônica)
Está sendo uma delícia fazer esse ponto, sabiam? Depois vou fazer o haste nos cabinhos e o reto nas letras; só não sei se a combinação de cores ficará boa, já que a esperta aqui comprou as linhas sem saber direito como seria o desenho... (básico...)
Desenhei mais este aqui, que por enquanto vai ficar só no papel (estou pensando em fazer uma camiseta depois, não sei bem).


Também pensei em barquinhos, árvores, insetos e dinossauro... e frases curtas escritas em volta do desenho; veremos. Idéias mirabolantes é o que não faltam por aqui; o problema é que não sei desenhar nada mais elaborado.



Outra idéia beeeemmm bacana que vi pelos blogs outro dia é bordar ou fazer em feltro um desenho que a própria criança fez! Outra idéia que também já está me rondando...


Acho que o primeiro podia ser este aqui:

Mas... concentração no projeto atual, que, aliás, está me esperando...

3 comentários:

Eva disse...

i think you do very well with embroidery! The green grass is in "satin stitch".
I agree, there is not enough "boy" items. But then again, embroidery is so delicate and associated more with girls...

Oficina das Linhas disse...

Olá Cláudia!

Venho desejar-te um Natal de luz e paz, cheio de coisas boas :)

Beijinhos,
Carmen

Cláudia Ferreira disse...

Olá amiga!
Estou a adorar o teu blog... acho lindo esse bordado que estás a fazer para o teu filho... e a ideia de fazer em feltro o desenho dela também é muito boa! Quero ver!
Beijos, Cláudia