11 de março de 2016

Fio de malha



Encantada com os fios de malha! 
Apaixonada pela maciez, pelo toque acetinado, pelas cores, pelo rendimento.

No Pinterest esse tipo de fio (feito de restos de malha das fábricas; em inglês chamam de T-shirt Yarn) está dominando os mais lindos projetos faz tempo: tapetes, cestos, vasos, bolsas e acessórios...

Esta foi minha primeira experiência com eles.
Já tinha tentado comprar, mas não achei em nenhum armarinho perto de casa. Nas lojas on-line quase não tem disponibilidade de cores, estão sempre em falta (escrevi para uma delas e me disseram que está havendo falta de matéria-prima para produção). Que pena!

Então resolvi pegar as cores que estavam disponíveis no Bazar Horizonte só pra experimentar: um rolo Verde-Esmeralda (esse das minhas fotos) e um Goiaba que ainda não usei (marca:Malha Fio -vêm com 1 kg). 
Com 1 rolo consegui fazer dois tapetes: um maior e um menor (pro banheiro). 


Usei a receita do Knitted Mandala Rug: free aqui. (alterei um pouco a receita original repetindo as últimas carreiras pra que ele ficasse maior)

Gosto muito de tapetes feitos à mão, mas tenho dificuldade de trabalhar com barbante - minha mãos doem muito!

Com o fio de malha a experiência é outra: apesar de ser grosso, ele desliza facilmente na agulha e é macio e gelado ao toque! Uma delícia de trabalhar, além de render muito mais que qq barbante.

Então encomendei mais alguns rolos. Dessa vez experimentei outro armarinho on-line: Big Artes.

Pedi um rolo mescla (chamam de Mix): vejam que lindo ainda na caixa assim que chegaram! (estes da marca Tear Nobre)



Pedi também uma agulha de crochê megagrossa, n. 9, porque li outro dia que pra esses fios os nos. 8 e 9 são os mais aconselháveis. Mas com essa agulha tão grande tive dor nos dedos. Então da próxima vez já sei que vou preferir trabalhar com um número menor (7), bem mais confortável, apesar de os pontos não ficarem tão imensos e lindos.



E vcs, já usaram fio de malha? O que acharam?
Bom fim de semana!
Bons crochês!


3 comentários:

Maria de Fátima disse...

Seu trabalho ficou lindo e a cor é maravilhosa. Aqui em Campinas não encontrei ainda para vender, preciso pesquisar. Bjs e ótima sexta-feira.

disse...

Claúdia trabalhei com esse tipo de "fio" há milênios atrás kkk sabe onde eu os pegava? no lixo das confecções no Brás! em toda calçada tinha! rss
Mas nunca mais fiz nada com eles. Seus tapetes estão lindos, a cor verde é muito bonita. Se você diz que não dói as mãos acredito, porque pra mim qualquer tipo de crochê dói. E olhe que estou crochetando as barrinhas dos bordados!

bjinhos

Renata disse...

Eu amo tbém os fios de malhas, é mutio gostoso de trabalhar!!!!Nossa,amei as cores, e o resultado ficou belíssimo!!!!Bjão,linda