30 de março de 2015

Mais um...

Mais um coelho de crochê povoando minha casa:


 Fiquei maravilhada quando vi um parecido na capa da revista Mollie Makes deste mês 
(n. 51) AQUI

Aliás, amo essa revista e adoraria ter a assinatura! as capas são sempre incrivelmente lindas e tenho vontade de mergulhar nelas... uma pena que não estão disponíveis aqui, só se for a versão digital, que não me apetece... :(

Enfim, o jeito foi adaptar o tal coelho: para o "rosto", usei a receita free da Jacquie AQUI, que na verdade não tem nada de coelho! a receita é de um cestinho de crochê, mas a ideia é a mesma...
Fiz o tamanho menor (há receita para 3 tamanhos).

Já as orelhas eu procurei no Pinterest, este lugar encantado onde se encontra quase tudo... rs... e optei por esta AQUI, uma receita de amigurumi.




O ponto não chega nem aos pés do ponto pipoca usado no coelho da capa da revista, mas preferi não arriscar adaptando mais uma receita e fiz em ponto baixo mesmo... mas claro que poderia ser feito em qualquer ponto.

Terminado o rosto em crochê, bordei os olhos e o focinho com uma expressão que gosto, meio sério, vcs sabem... rs

E então fiz as orelhas, separadamente, e depois as costurei no rosto.



Usei:
Linha Bella (fio duplo), agulha de crochê n. 3,5.
Linha de bordar para os olhos e o focinho.


A etapa final (e essencial neste caso) é dar uma engomada. Eu usei uma termolina da minha mãe, própria pra esse fim, mas há várias opções de "endurecedores de crochê" nos armarinhos e bazares.
Na foto acima, ele está de cabeça pra baixo secando e tomando forma: enfiei nele um vasinho plástico (de planta) forrado com plástico apenas pra não sujar. O vasinho (ou qq outro pote) vai servir pra dar a forma desejada. é só acertar bem no tamanho, porque precisa ficar justinho.

Deixei secando por uma noite e no dia seguinte de manhã estava durinho e pronto pra ser usado.
Pensei em encher de bombons ou ovinhos e dar de presente, mas acabei colocando uma plantinha pra testar e adivinhem: fiquei com ele! :)

Como não foi feito exatamente pra colocar a planta, não fiz com um tamanho determinado, então acabou aparecendo o vasinho de louça... :(

Mas são muitas as possibilidades de uso pra ele e também de personalização, porque vc pode fazê-lo com a expressão que quiser, com as orelhas caídas ou não, com bigodes e rabinho de pompom... em branco, cinza, creme... ou mesmo azul! não há regras!

Se fosse dar de presente pra uma criança, por exemplo, eu ainda bordaria à mão o nome e a data atrás dele... não ficaria lindo?!

................................

Contem o que acharam! 
E até a próxima!
ótima semana a todas!

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde!
Muito gracioso seu Coelho!
Bjs.
Pati Asai
www.cantnhodapatiasai.blogspot.com

disse...

Lindo de morrer!! e sim, ficaria lindinho com o nome da pessoa bordado:)) ideia pra lá de legal. Adorei.
bjinhos

Anônimo disse...

Lindooo post ... feliz Páscoa .... bjinhos venha me visitar se desejar ... fik com Deus

Unknown disse...

Olá seu blog é maravilhoso jah estou seguindo quando der visita o meu blog http://danielleartecroche.blogspot.com.br.
Bjus