20 de janeiro de 2015

Divino

Aqui está meu primeiro projeto do ano concluído:


Fiquei feliz porque foi um daqueles trabalhos que vêm à mente e no mesmo momento já encontra o que tem em casa e tudo dá certo como vc imaginou... Não é sempre assim, certo?!

Eu cheguei de viagem e comecei a mexer nos meus guardados, como sempre faço no início de ano, pra dar uma renovada nos enfeites de casa, como os quadros, porta-retratos, etc.

Esta pombinha do Divino de gesso estava lá guardada, com algumas outras, esperando um uso. Então pensei que gostaria de vê-la com cores alegres e vibrantes em volta, talvez uma mandala ou uma flor... (provavelmente inspirada pelos tantos trabalhos bonitos desse tipo que vi na viagem que fiz à Bahia).



Então peguei meus fios ("Bella" o cor de laranja e "Rayontex" o mostarda; 2 fios juntos pra ficar encorpada; agulha 3,5) e saí à caça da minha pasta de receitas impressas da internet e logo encontrei este gráfico. Não lembrava como ficava depois de pronta exatamente, mas sabia, pelo desenho que ficaria uma flor bonita.

O gráfico é free neste lindo blog AQUI.

O papel de scrap com bolinhas laranja eu também tinha e achei que ficaria ótimo como pano de fundo se eu usasse em uma moldura...



 A moldura (velhinha, da Tok & Stok) eu sempre uso e vou trocando o "conteúdo"... Tirei o vidro e colei com alguns pontos de cola quente o papel na parte de trás da moldura (depois é fácil remover quando sujar ou eu quiser trocar...).



 Também com a cola quente fixei a pombinha na flor de crochê (incrivelmente, o tamanho ficou perfeito, sem que eu tivesse calculado nada!). :)

 
E finalmente colei a flor no papel, já na moldura (coloquei alguns pingos de cola por trás do crochê também para que a flor ficasse bem esticada, já que eu não engomei o crochê). Assim, acredito que quando eu resolver tirar do lugar, possa fazer sem estragar o trabalho, apenas o papel.


E com isso a parede da sala ficou renovada, com a boa vibração emanando das cores e da simplicidade da pombinha. Gostei muito!

Como tenho outras duas pombinhas destas, pensei em fazer outras flores e pendurar com fio de crochê, que tal?

Bom início de ano a todas, cheio de cores e bons motivos pra criar!
beijos 

6 comentários:

Gilka artesanatos disse...

Oi Claudia,gostei muito do teu trabalho,criativo e delicado.Parabéns.Abraços.

Fabiana Strehlow disse...

Oi, Claudia!
Belo trabalho, viu?
Eu adoro crochê!

Beijos!
http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

disse...

Excelente idéia!! Ficou super fofo! Tenho uma pombinha num coração fofo de patch... me deu uma luz!

bjinhos

Sônia Maria - Falando de Crochet disse...

Que lindo, Claudia! Seus trabalhos são sempre muito lindos!!! Tudo feito com muito amor e carinho! Amei, amiga!
Beijos

Judy disse...

Adorei Claudia!
Ficou muito bacana, uma energia toda especial envolveu sua pombinha do Divino.

Beijo e ótima semana,

Maristela Guilherme disse...

Que coisa mais linda.
Dá vontade de ficar só olhando.
Que ele derrame bênçãos sobre você e sua casa.
bjs