6 de maio de 2014

Vintage...

Descobri por esses dias que não postei um conjunto de bebê em crochê que fiz ano passado (ou retrasado?!). Não importa quando, na verdade...


Receita free das Botinhas: aqui.
Do Chapeuzinho (bonnet): aqui.



Não são muito fofos? Eu simplesmente amei esse par de botinhas e o estilo de chapéu, muito vintage!

Eles não eram originalmente um conjunto: peguei a receita dos sapatinhos em um lugar e a do chapeuzinho em outro (aliás, já tinha feito este mesmo modelo para o meu sobrinho em azul, só que sem as bordas arredondadas), neste post aqui.

O tamanho é para recém-nascidos (ou no máximo primeiros meses de vida).


Gosto muito desse estilo de botinhas porque não saem facilmente dos pés, coisa que sempre acontece com os modelos de sapatinho raso, não?

Também gosto muito do estilo desse gorro (chamado de bonnet, em inglês) porque protege totalmente as orelhinhas (item considerado essencial pelas mães... rs) e que era muito usado na Europa, tanto por mulheres como por bebês, pra proteger do frio e da poeira e, no caso das mulheres, pra manter o cabelo arrumado mesmo dentro de casa. Acho o máximo resgatar coisas de tempos longinquos e trazer com elas um pouco de história...






Outro detalhe que pode interessar é a minha escolha atual de fios de linha (nas estações mais frescas, quando não queremos lã): Camila Fashion e Anne! Até pouco tempo atrás eu só usava a Bella, da Pingouin, que está cada vez mais difícil de encontrar perto de casa e algumas cores não se encontram nem mesmo em armarinhos on-line.

Já essas duas que citei são encontradas facilmente nos mais lindos tons e me acostumei com o fio torcido delas (diferente da Bella, cujo fio é bem liso e opaco) e com o tom mais "iluminado" e encerado, que estou adorando. Quase todas as minhas peças atuais (inclusive meus cardigans - que, aliás, ainda precisando ser fotogrados...) têm sido feitas com essas duas linhas (que pedem, na maioria dos projetos, agulha de crochê 3,5 mm). Claro que essa escolha depende do seu gosto! :)

E porque combina com esse retorno a tempos antigos e com a Europa e com sua elegância...


... "economizando" as derradeiras páginas de "Mansfield Park" no último feriado...

Um abraço e até a próxima!
Bons crochês, boas leituras!

3 comentários:

Ana disse...

Olá!

Um blogue muito bonito mesmo, os meus parabéns!

Bjs

disse...

Claudia, que fofuras! Adora coisas que nos remetem ao tempo antigo, tão romântico!
Adoro esse tipo de touquinhas.
Ficou um conjunto muito do lindo:))

bjinhos

ELENA disse...

Coisa mais mimosa este conjuntinho, a cor linda! BJO!