13 de março de 2013

Guirlanda de Páscoa

Quem acompanha meu blog sabe o quanto amo guirlandas. Na minha porta da sala sempre tem uma e vou mudando de acordo com a estação...


Esta é uma guirlanda de Páscoa e adorei o resultado dela na porta escura!

Foram muitos momentos de indecisão sobre as cores das flores, sobre o formato e a posição do coelho, mas o que eu sabia era que PRECISAVA de uma guirlanda no estilo da "May Rose Wreath", da Lucy.

 Quando vi esse modelo de flor desde a primeira vez que ela fez sabia que seria meu modelo-padrão, sabem daqueles que vc faz e que servem pra tudo? Ela é uma flor fácil, muito fácil de fazer e dá um efeito que eu gosto muito, que é cheio.


A guirlanda da Lucy cheia de flores de crochê nunca mais me saiu da mente, mas não tinha pensando em fazer já. Mas eis que veio a ideia de fazer uma guirlanda de Páscoa e tcharam: uni as duas ideias!

A minha ficou um tanto diferente porque a base da guirlanda que eu tinha é daquela de ramos entrelaçados, bem rústica, como esta (sempre tenho algumas no meu estoque em diferentes tamanhos...). A da Lucy é de isopor, um círculo bem gordo e uniforme. Por essa "irregularidade" dos galhos na minha eu não tinha como forrá-la de crochê; além do mais, acho que listras ficam muita informação; prefiro mais básica, num tom só de fundo. Foi então que pensei em passar a lã por ela: só ir dando voltas e mais voltas até cobri-la toda e adorei o resultado rústico:


Outra ideia maravilhosa da Lucy é esta de fazer as flores e depois aplicá-las na guirlanda com alfinetes no centro! além de colocar no lugar vc ainda ganha o miolinho! Genial, não?! O delicioso da história é que, com os alfinetes vc pode ir tendo uma ideia de como dispor as flores antes, 
é só ir colocando e trocando se quiser... 

Fiz isso, mas no final do trabalho acabei optando por dar uns pontos por trás das flores, pra fixar melhor, já que, no meu caso, os galhos irregulares da guirlanda não deixavam o alfinete entrar
 muito fundo e ficavam saindo.

Também usei um modelo de flor mais simples e menorzinho, pra dar uma sensação mais desigual - uma receita com gráfico maravilhosa da Sônia Maria, do blog Falando de Crochê.


Outra decisão acertada foi acrescentar as folhinhas. Ela já estava pronta e colocada na porta, mas eu achava que algo ainda faltava. Então olhei de novo as fotos da Lucy e vi que era o verde das folhas que iria completar a coisa toda. E não deu outra! Achei que ficaram perfeitas! 


 O botãozinho de  madeira eu já tinha na minha famosa lata... só o que comprei foi o papel de scrap usado no coelhinho - lindo, de bolinhas! Cortei no molde e colei com fita banana (aquela que cola dos dois lados).


E temos uma simpática guirlanda festiva pronta pra aguardar a Páscoa!

Como eu disse no último post, acabei de criar painéis no Pinterest, que, aliás, estou amando! O molde deste coelho, por ex., vc pode encontrar lá. E no painel de Páscoa tem várias ideias de guirlandas e outras tantas belezuras pra dar um empurrão na inspiração... Tb vou deixar sempre o link para lá aqui na barra lateral. Ele vai direto pra minha página.

Então vamos aos dados técnicos:
- guirlanda de galhos comprada pronta
- fio Desejo pink enrolado nela e terminado com um nó (sim, tive dó de usar quase um novelo de Desejo aqui, mas valeu muito a pena!!!!)
- receita das lindas flores da Lucy: aqui.
- receita das folhinhas, megafáceis também: aqui.
- receita e gráfico das flores menores: aqui. (e muitas outras flores que podem ser adaptadas na guirlanda tb!)
- para as flores e folhas usei restos de fio Bella, diversos tamanhos de agulha pra dar tamanhos diferentes (assim como fiz algumas com fio duplo, outras não)
- molde do coelho no meu painel no Pinterest: aqui

Agora é só pôr mãos à obra! Bons trabalhos e lindo meio de semana a todas!

6 comentários:

Sônia Maria disse...

Claudia, sua guirlanda ficou belíssima!!!! Amei, amiga!
Vou anotar agora lá no blog que você teceu as florzinhas e fazer um link para o seu blog.
Beijos

Judy disse...

Linda e inspiradora!
Também adoro guirlandas, uma forma delicada e alegre de lembrar uma data ou acontecimento... e a Páscoa mais que merece ser lembrada.

Beijo,

ANGELA ARTESANATO disse...

Sua guirlanda ficou um arraso, adorei.
Beijos
Ângela

Ana Izulina disse...

Claudia, sempre coisas lindas..Bjs Paula

Ana Luiza disse...

Essa guirlanda ficou maravilhosa! Adorei o detalhe do alfinete-miolinho! E que cores lindas! Dá gosto de ver! Beijo!

Márcia disse...

Muito linda! Bj,