8 de fevereiro de 2013

Um avental...

Nossa, faz tanto tempo que fiz este avental e nunca cheguei a postar...


Aliás, nunca postei porque nunca tinha usado: estava guardado no fundo do fundo da caixa que guardo com uma etiqueta escrita com um triste "NÃO TERMINADOS". E ele ficou lá até agora, talvez por 1 ano ou mais, apesar de estar, sim, terminado e pronto pra uso...



Então no último feriado resolvi resgatar algumas peças dessa caixa e dar uso pra elas, já que não aqui em casa, lá na chácara. E foi então que ele viajou, na mala, por alguns quilômetros, e teve seus dias de glória! 
E não é que achei divertido usá-lo?! 

É que na verdade desde que fiz achei que parecia qualquer coisa menos um avental, porque é muito pequeno e parece mais uma toalhinha, daquelas que já fiz, como esta aqui, mas o fato é que amei tanto essa combinação de rosa com azul que achei um desperdício sem fim fadá-lo ao fundo do fundo daquela caixa...



 Então usei e gostei!! Minha irmã riu muito porque, enquanto lavava louça, eu me esquivava um pouco da pia pra não sujar, mas tudo bem... rsrsr

A receita é muito, muito simples, daquelas que dá vontade de sentar já no sofá e começar: aqui.

E também fica muito bacana em cor escura (acho que essa é a chave pra mantê-lo limpinho sem precisar pular pra trás a cada vez que algo ameaça espirrar nele...), como o da Michelle.


Vejam que ele nada mais é do que uma união de 8 squares de crochê, com o método que você achar melhor para unir (eu sempre uso o Join-as-you-go, como vcs sabem, e que já expliquei aqui no blog); feito isso, crochetar uma carreira de pontos baixos em torno dele todo (sem a tira ainda, que é feita separadamente). 
Então fazer uma tira bem comprida, com pontos baixos também, em tamanho suficiente pra dar um laço ou amarrar com um nó, atrás (vejam que na foto do avental original a tira é bem mais comprida que a minha, porque foi feita pra amarrar na frente, então ela tem que dar a volta na cintura e voltar). Feita a tira, é só costurá-la na peça de squares, com agulha de costura mais grossa, nessa parte de cima - pena não ter fotografado melhor... sorry!

O fio que usei, como sempre, é o Bella, 2 fios juntos, pra ficar encorpado, e agulha 3,5. O fio mescla tb é Bella, daquela linha Colour, linda demais!

Então, bom feriado a todas (que promete, aliás, ser de muita chuva, pelo menos em SP, o que significa também de muitos crochês...)!! 
Um grande abraço!

(P.S.: as duas primeiras fotos tiradas pelo filhote - meu sempre presente ajudante! )

7 comentários:

ELENA disse...

Olá Claudia ! estava sem net (não estava vadiando no Face)Então eu gostei do avental, mais não teria coragem de usa-lo lindo demais para sujar, a combinação de cores e perfeita.
Vi também o coraçãozinho romântico eu ia adorar coloca-lo na cama, um must! BJO!

Ana Luiza disse...

Muito fofo esse avental! Perfeito para dia de visita em casa, né? Ainda bem que você não deixou na caixa! Beijo!

Marico disse...

Claudia, o seu aventalzinho ficou uma graça, dá pena de usar mas é para isso que ele serve, né?

bjs

Márcia disse...

Muito lindo Claudia! E, bem legal!
Beijão!

disse...

Cláudia, eu também pularia hohoho que dó sujá-lo! use muito, suje, lave, vai durar séculos.

bjinhos

Amor Ponto a Ponto disse...

Q legal o avental!

Quando der, passe no meu blog. Tem um selinho pra ti lá.

Beijo.

http://amorpontoaponto.blogspot.com.br/

Maria Cândida disse...

Oi Claudia, td bem ?
Estou encantada com o seu blog, com os seus trabalhos, com o que vc escreve.
Estou sempre passando aki para ver as novidades ou ler mais um pedacinho das suas postagens. E falando nelas, comprei o livro "Um Bom Tricô", estou lendo e adorando.Obrigada pela dica.
Ficarei feliz com sua visita, poderemos trocar idéias e receitas.

Bj carinhoso