1 de julho de 2012

Comprinhas e Lenço Caracol

Uma passadela por aqui neste fim de domingo porque estou ansiosa pra dividir com vcs minhas comprinhas feitas na Mega Artesanal ontem...


Quanta coisa linda: pedaços de feltro em cores outonais pra um projeto que hoje já está em andamento; botões de madeira forrados no melhor estilo country; revistas várias; tecidos adesivos: ideia genial e, que eu saiba, uma novidade: esses tecidos da foto - um floral com fundo rosa, um vermelho de bolinhas e um de flores em tons de vermelho e amarelo - todos já vêm com autocolante, o que significa que é recortar com o molde que quiser e colar direto no tecido!!! Tem à venda pela internet também. Estou louca pra testar!


Na foto acima, dá pra ver uns recortes, de libélula e um de poás com lindos e românticos dizeres: são de tecido para qualquer aplicação, com estampas vintage. Claro que eu queria todooooosss!!!! E também ecobags prontinhas pra serem customizadas!
Abaixo, um recorte em madeira pra colocar na parede.


Pra mim, foi uma maravilha a Mega deste ano: fui acompanhada da minha mãe, que se deliciou com tudo - foi a primeira vez dela! Eu já tinha ido no ano retrasado e tenho de dizer que este ano estava muito melhor!! Um pouco cansativo apenas para entrar, já que a fila é um pouco assustadora, mas tudo flui bem e o que nos aguarda lá dentro vale muuuuito a pena! Foi uma bela tarde de sábado pra nós duas!

E vcs foram? O que acharam da edição deste ano? Uma pena serem tãos poucos dias, não é?

Falando em poucos dias, o fim de semana voou e o meu tricô se resumiu a umas poucas carreiras, tão, tão menos do que eu gostaria... e falando em tricô lembrei que esqueci de postar um lenço tricotado no ano passado e que já usei algumas vezes este ano:


É uma receita muito simples e deliciosa de fazer: está no site da Aslan, aqui, com o nome de "Lenço de pescoço Caracol". Na minha foto não aparece o efeito caracol das tiras laterais, mas vejam no site como é bem bacana.

Não gosto muito deste fio (Botonê), mas eram sobras de um projeto não terminado de uma amiga. Só fiz porque já tinha em casa e adoro os fiozinhos coloridos, mas estou ansiosa pra fazer outro com um fio bem leve e macio!


Licença que vou curtir o restinho do meu domingo...
Uma ótima semana a todas, de paz, aconchego e criatividade!

P.S.: A marca do tecido adesivado é Flok!
P.S. II: Estou completamente gagá: já tinha postado, sim, este lenço caracol, ano passado, aqui. Preciso de férias...

8 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Ótimas compras...e o lenço...bonito e muito útil!!
Boa semana!!
Bj
Nilda

Maria das Graças - Graça disse...

Que compra mais linda. Lindos os botõese lindo cachecol tbm.
bj

Márcia disse...

Delícia de compras! É tão bom, né? O cachecol é bem bacana mesmo! Adoro esse fio! Beijão!

Karina K. disse...

Oi, Claudia!
Que delícia essas compras, hem? Amei aqueles botões em formato de coração. E o seu lenço ficou bem charmoso nesse tom escuro.
Bjs

VovoBaisa disse...

Cláudia!
Também comprei o tecido adesivado flok; achei super prático, vou experimentar ainda.
Botões, eu trouxe uns de matrioskas e uns de cupcakes lindinhos...
A Mega estava maravilhosa esse ano; eu bato ponto lá todos os anos e sempre encontro novidades!
amei o lenço!
bj.

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artesanato By Michele disse...

Passando pra fazer uma visitinha e matar saudades!!!!
Amei os posts!!!
Abraços

Alessandra disse...

Claudia!!

Fiz o lenço caracol igual ao seu! Ficou lindo!! Fiz com uma cor clarinha, mas agora vou fazer preto como o seu! Td aqui é lindo!
Bjs!!