17 de janeiro de 2012

De volta!

Finalmente, estou de volta ao blog, e pronta pra retomar meus posts semanais! Cheguei de viagem e minhas férias terminam... hoje... Amanhã estou de volta à realidade e estes últimos momentos são sempre difíceis, não é?! :(

Mas vamos falar de coisas boas: tenho vários projetos prontos desde o final do ano que ainda não foram trazidos à luz. Nem sabia por onde começar, porque não gosto de misturar várias coisas num post só. Então decidi começar pelo começo: o que foi feito primeiro:


Meu calendário handmade!

Todo ano, ao ganhar aqueles calendários de loja, fico pensando o quanto eles mereciam ser bonitos, afinal vão ficar expostos o ano todo e vamos olhar pra ele tantas vezes (pelo menos no meu caso - ele sempre fica na parede da minha cozinha e serve até pras minhas anotações).

E todo ano eu penso em fazer algo craft com eles, mas janeiro acaba passando num piscar de olhos e eu acabo deixando pra lá. Que bom que este ano eu consegui!

Há uns 3 anos eu uso o calendário da mesma loja, comum, sem nenhuma imagem, mas que tem os números bem grandes e espaço pra escrever. O que fiz foi desmontá-lo: desgrampeei as folhas do papelão que continha a marca e usei um papelão mais grosso pra encapar com este tecido lindo comprado recentemente:

Colei o tecido com cola Cascorez (diluída em um pouco de água) e um pincel. Tecido seco, fiz uma furação no centro (pra ser pendurado na parede). Depois, grampeei as folhas dos meses novamente e colei a última folha no papelão já com tecido.

Então vem a parte boa: enfeitar com o que tiver em casa! Não comprei absolutamente nada: botões, rendinha e uma figura que imprimi da internet e colei também em papelão: uma dona de casa dos anos 50! Achei que tinha tudo a ver com cozinha!


E aqui, na minha parede. Agora, sim, dá pra gostar do calendário!


Bom, o outro projeto também foi feito em dezembro, como presente de Natal:

Esta mandala bordada que vcs já espiaram um pouquinho aqui na lateral do blog. Lembram que eu disse que estava totalmente mergulhada em verde e azul, né?

Que delícia quando tenho um bordado nas mãos! E este foi feito pra uma pessoa muito querida: minha professora de yoga!


É a segunda vez que bordo esta mandala numa ecobag. A outra, vcs podem ver aqui.
Outras lindas mandalas e riscos para bordado, neste blog.

Acho que estas sacolas são um presente muito bacana: lindas e práticas! E dá pra customizar das mais diferentes maneiras. O meu estoque delas está acabando: preciso repor urgentemente!

Acrescentei a saudação "Namastê", que usamos sempre nas aulas e que acho muito bonita, cujo significado é mais ou menos: "O meu deus saúda o seu deus".

Espero que seja muito bem aproveitada!

E vcs, prontas pra um ano novinho em folha, com um calendário todo por vir? Espero imensamente que sim!

Então, vamos lá! :)

9 comentários:

Jud disse...

Oi Claudinha,
Simplesmente adorei suas criações, o calendário ficou show e a ecobag bordada em azul e verde ficou uma delicadeza, acho que a prof adorou!
Beijos
jud-artes.

Eunice Martins♥ disse...

Olá muito bom dia,adorei o calendário ficou muito original,a bolsa ficou maravilhosa,beijos e bom restinho de semana...

Sandra Croche disse...

Oi,Claudia
Adorei o calendario,otima idéia e bem vinda das férias.
Beijos..........Sandra Coatti

Judy disse...

Bem-vinda Claudia!
Bom retorno e que já começou cheio de inspiração... muito legal a idéia do calendário estou com três aqui e tens razão merecem uma repaginada.
Linda a bolsa com a mandala, parabéns!

bj e bom restinho de semana.

Anônimo disse...

oi, Cláudia!
Adorei os trabalhos!
eu também estou de volta ;-)
Não sei quanto tempo conseguirei conciliar as atividades todas, mas estou adorando voltar para a blogosfera!
beijo grande,
Debora

disse...

Eba! voltou:))
e com bordado, adoro!! Show de bola sua ecobag.

O calendário ficou divino!!! preciso arranjar um tempinho pra copiar; amei a idéia. Esse seu ficou um luxo só!!

bjinhos

Renata Barros disse...

Oi Claudia amei seus trabalhos, como sempre, bom retorno.
Aonde você consegue essas bolsas?
Adicionei essas lindas mandalas, amo muito.
Obrigado, bjs
Renata Barros, RJ.
nach@uol.com.br

Chá Mate com Pinhão disse...

Olá Claudia
Que ótima ideia, ficaram lindos seus trabalhos!!

Bjos
Bia Costa

Rita Artes disse...

Olá Claudia,bom retorno!!Estou passando para lhe desejar uma ótima semana.
Bjs
Rita