14 de dezembro de 2011

Ideias natalinas - parte III

Mais uma ideia pra receber o Natal:






Boneco de neve! Fofo, não?






Acho que esta é a minha figura preferida do Natal: cara simpática, jeito bonachão, não sei explicar, mas adoro bonecos de neve! Sei que tem gente que não curte essa importação de ideias que não fazem parte da nossa realidade tropical. Eu não ligo, porque acho tudo tão encantador e aconchegante, justamente por causa dos itens como cachecol, botas, lareira, meias, chapéus, e esse clima de quietude e mansidão em família... Claro que não tem nada a ver com a nossa cultura, mas acho que tudo que traz beleza pro nosso dia tem de ser bem-vindo!





A receita encontrei no Ravelry - o caminho mais curto pra se encontrar a beleza!! rsrsrs





Se vc tem cadastro, está com o nome de "Snowman Family": aqui (são 3 bonecos!).





Mas também pode ser encontrado no site da Bernat: aqui. (Tb é preciso se cadastrar!)





Comecei no sábado e terminei no domingo à tarde, na casa da minha sogra. As fotos foram tiradas lá (gostei particularmente dos bracinhos bordados):





Fiz um cartãozinho pra atar ao cachecol (de feltro) e ter certeza de que ele passaria a sua mensagem:





Meu sobrinho de 3 anos ficou o tempo todo do meu lado enquanto eu fazia, com mil perguntas sobre o boneco, inclusive o porquê de ele não ter cabelo...





Bom, o boneco ainda não tinha destino certo, mas eu já tinha pensado mesmo em dar para o meu cunhado enfeitar a sala. Só não achava que as crianças gostariam tanto (meu sobrinho mais velho também amou e me pediu pra fazer a família toda de bonecos)! Então, perfeito, projeto finalizado e entregue na hora:





E, por falar em beleza, li uma vez que:





"A beleza é a sombra de Deus no mundo."





Um excelente final de semana e até a próxima!



(P.S.: Pra quem quer ideias de cardápio pra Ceia, com lindas fotos e até cartõezinhos, tudo pronto pra imprimir, encontrei um livro de Natal no blog Panelinha: aqui. Muito bacana!)

4 comentários:

disse...

Cláudia, ficou super bonito e como é grande! não tinha idéia até ver nas mãos do sobrinho.

Bjinhos

Karina disse...

Ficou uma graça seu boneco de neve. Além disso, tenho que concordar: os bracinhos são muito delicados e bonitinhos! Bjs.

Jud disse...

Que fofo!!!!
Beijos,
jud-artes.

Paulinha disse...

Nossa amei seu blog,ainda estou começando na arte de fazer croches,e começando a montar meu blog.Espero que um dia fique tão bacana quanto o seu.parabéns!!!