10 de dezembro de 2011

Ideias natalinas - Parte II



Natal em azul! Pode ser? Acho que sim!!!





Como eu disse no post anterior, gosto mesmo do clássico vermelho, verde e dourado, mas como os gostos são completamente diferentes, trouxe algumas ideias azuladas!





As estrelas em crochê, velhas conhecidas por aqui, são do ano passado; neste ano, devo aproveitá-las para atar a alguns embrulhos (o link para a receita vc encontra na tag "Natal" ou mesmo "Crochê").





A bola, tão brilhosa e chamativa, é um trabalho do meu filhote: bola de isopor, alfinetes sem cabeça e vários potinhos de lantejoulas e canutilhos - isso o tem entretido por horas nestas férias!! = mãe feliz :)





As folhas de calendário são assunto pra logo mais, pois é um projeto ainda inacabado, mas tenho de dizer que é um encanto! Estou amando fazer!





E por último, o cartão de Natal:





Sim, isso mesmo: é um cartão de Natal com crochê em volta! Não é uma ideia incrível esta?



O objetivo seria aproveitar aqueles cartões natalinos lindos e relegados ao fundo de alguma gaveta, ou então um cartão enviado por alguém especial: agora eles podem ter um lugar de destaque pendurados pela casa!





A ideia é do Dutch Sisters, blog que eu adoro! Tem o tutorial com fotos: perfeito! aqui.


É só fazer furinhos na capa do cartão (a outra parte não é usada); depois, com uma agulha de crochê beeem fina, fazer a primeira carreira de correntinhas que serão a base para a segunda carreira de pontinhos de borda (que em inglês eles chamam de "Scallop edge").





Pra finalizar, um cordão de correntinhas preso aos pontos da parte de cima, pra criar a alça. Embaixo, um cordão de correntinhas onde vc pendura o que quiser! Eu coloquei bolinhas douradas (também compradas pro Natal passado) e umas pedrinhas da minha lata de botões querida. E este foi feito pra minha mãe, que adora azul!



* Infelizmente, tive de comprar este cartão, portanto ele não foi reciclado (não tinha nenhum com uma ilustração que combinasse bem com o projeto). Aliás, fica a dica: quanto maior o desenho no centro, mais bonito fica, como os da Corry. Comprei também um vermelho e branco e pretendo fazê-lo ainda!





Levanta a mão quem gostou!





Um ótimo final de semana, de aconchego e projetos cheios de amor!

8 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Adorei a ideia do cartão...lindo e original!!
Bj
Nilda

Judy disse...

Uma graça!
E o azul trouxe novos ares ao Natal...

beijo

Jud disse...

Oi querida,
Que bela idéia, gostei muito!!Ficou lindo o seu!
Beijos,
jud-artes.

ELENA disse...

Olá Claudia! e porque não? pode ser azul sim! as cores a gente escolhe, gostei de todos os enfeites, o cartão personalizado ficou muito charmoso, bela ideia! BJO!

disse...

Muito legal esse cartão; mas adorei mesmo a bolota do seu menino! Dê meus parabens a ele:)

bjinhos

dutch sisters disse...

Your crochet card turned out so pretty! Thank you for sharing.
Groetjes, Corry

Denise disse...

Adorei seu blog,e já sou sua seguidora e suas idéias de natal são uma gracinha, parabéns.
Aguardo sua visita no meu blog. bjs.

capimsantoartesanato.blogspot.com

Denise Sales

Izabelle Costa disse...

Linda ideia!
Mãos levantadas aqui.
ho ho ho