9 de outubro de 2011

Vermelho...

Tenho de confessar que estou feliz e aliviada por estar escrevendo este post hoje! A pane no Blogger parece que assustou muita gente. Eu fiquei sem conseguir acessar vários blogs, em outros não há como deixar comentários (ainda) e soube de pessoas que tiveram seu blog excluído! Já pensaram nisso?! Tremo só de imaginar! As visitas por aqui diminuíram bastante nas últimas semanas e eu demorei pra saber o que estava acontecendo.

Parece que as coisas estão se normalizando, mas preciso urgentemente fazer um backup do blog pra me prevenir. Pretendo seguir as dicas da Márcia Palamim, aqui. Deem uma olhada no post dela. Acho que ajuda bastante!

Bom, mas falemos de coisas boas: vermelho! No crochê, nos vasinhos da minha cozinha, nos tecidos, no Natal... aaaaaaah!! eu juro que não queria falar no Natal já...


E a intenção não era nem de longe que ele se parecesse com um mosaico natalino. Totalmente sem querer! Mas não dá pra ignorar que esse clima vermelho e verde vem se infiltrando devagarinho já no mês de outubro... é só dar uma olhada na maioria dos blogs... Quando fotografei coisas vermelhas foi pensando em como é difícil fotografar essa cor! E em quantas fotos tive que tirar pra tentar ser fiel ao tom real do meu último projeto:




É um vermelho puxando pro cereja, da linha Anne. Foi crochetado pra uma menininha linda, filha de uma amiga mais do que querida.




Mas pra mim, o encanto desta peça não foi o crochê, nem a cor, mas o botão forrado de tecido especialmente pra ele!





Estava com esta ideia fixa na cabeça há tempos: botões forrados! e quando crochetei este casaquinho tive a certeza de que nenhuma outra opção de acabamento me faria feliz. Só um botão forrado de tecido. Então fomos eu e minha mãe até um bazar, numa manhã de sábado, munidas de retalhos de tecidos meus e o casaquinho pronto, pra escolhermos a cor e a estampa que melhor ornassem! Um trabalho de alguns minutos e que custou 2 reais!!!, feito ali mesmo no balcão pelas atendentes, com uma maquininha bem simples, e pronto! Um primor!




Agora é esperar que sirva: esta é sempre a parte que mais me preocupa. A receita traz 3 opções de tamanhos e eu fiz o médio (acho... esqueci de anotar... rsrs), com 2 fios de Anne (importante pra conseguir aumentar o tamanho), agulha 3,5. Ela tem 2 anos e meio e não é muito grande; acho que desta vez acertei... mas sempre fico bem insegura, pq não seria a primeira peça que faço e que não serve na criança, e isto é muuuito frustrante!




A receita é o Urban Girl Cropped Cardi, da Lion Brand, aqui (é preciso cadastro, mas vale muito a pena!!). Eu já fiz um lilás e um branco também: aqui e aqui. Lembram? Mas este ficou de longe o mais bonito. Eu acho!





Quanto à revista Make que apareceu no mosaico, não foi à toa: sexta-feira uma leitora lá do Rio de Janeiro me escreveu dizendo que eu estava lá, na última edição (n.25) na seção "Ponto de Encontro". Claro que voei pra banca assim que saí do trabalho e quase pulei de alegria quando vi lá o meu cachecol:




Acho que não preciso dizer o quanto isto me deixou feliz, né?!




E esta edição está especialmente linda! Recomendo!




Um ótimo fim de domingo e uma bela semana pela frente! :)

12 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Cladia
Esse casaquinho é ma graça...a cor,o ponto usado,tudo!!
Boa semana!!
Bj
Nilda

Janaina disse...

Que coisinha mais linda, comecei um com as suas dicas, mas achei que ficou muito pequeno, vou desmanchar e recomeçar com uma agulha mais grossa!
Ah! pena que é muito difícil achar a Make aqui no Rio!! Só consegui comprar uns exemplares antigos na Bienal do Livro!

Bjs e linda semana!

Vivianne disse...

Olá!!!
Quando vi o título de seu post logo imaginei algo sobre o natal, não sei porque?...rsrs
mas tá tudo lindo.
Parabéns.
bjss

Márcia disse...

Claudia, consegui resolver o problema do meu blog, graças a ajuda de uma amiga. Comprei a revista Make. Muito linda, né? Ah! E, logo vi seu comentário publicado. Reconheci pelo cachecol. Legal, né? A matéria que me encantou foi o trabalho da americana Nancy Halvorsen. Demais! Um beijão!

Marico disse...

Claudia, o casaquinho ficou lindo e os botões são um charme.
Seus trabalhos são maravilhosos e merecem essa divulgação. Parabéns!

bjs

Diorlene Fagundes disse...

Olá Cláudia,

Amei esse bolerinho, ficou perfeito.
Parabéns!

Karina K. disse...

Oi, Claudia
Ficou um amor o casaquinho com botões forrados em tecido. Ótima ideia! Mas fotografar vermelho... é uma das coisas mais difíceis mesmo!
E que bom ter a foto de um trabalho publicado em uma revista tão legal, não é? Parabéns!
Bjs

MARIA disse...

Olá Cladia!
Achei lindo o seu blog.
de muito bom gosto todos os seus trabalhos,
Abraços..

Sueli disse...

Claudia, está tudo lindo! Parabéns. Muito legal seu blog!
Acho que vou me basear no seu blog pro meu proximo tricô.. no momento eu ainda estou fazendo muita coisa de criança, afinal, meu neto está pra chegar.. então preciso preparar o guarda-roupas dele.. rs.. tenho pego as receitas no site da coats, conhece? tem mais algum para indicar? ou alguma receita? bjs.

disse...

Em 1º lugar... parabéns! Que coisa boa ter o talento reconhecido né? Você merece!
O casaquinho ficou lindo nessa cor e o botão fez a maioer diferença. Minha mãe tinha essa maquininha; que se perdeu no tempo;hoje lamentamos o descaso com as coisas simples de antes.

bjinhos

Ana Luiza disse...

Parabéns pelo casaquinho, lindo lindo, e pela publicação!

Cirlei Bezerra disse...

Oi Claudia
Vim visitar seu blog e gostei muito.
Já sou sua seguidora.
abraços
Cirlei Bezerra