29 de outubro de 2011

Sem linhas

Um post inusitado por aqui: nada de trabalho com linhas! Trabalhei muito pouco com elas esta semana e andei um pouco desanimada com os meus projetos atuais...

Mas em compensação fiquei empolgadíssima com um caderno velho que ganhou cara nova:

ADORO capas de caderno com tecido! E vejam que tecido! Não é encantador? Comprei por uma bagatela num dos meus armarinhos de costume, um pedaço pequeno, daqueles que agora vendem enroladinhos pra apliqué ou patchwork.


Usei cola pra tecido (aliás, preciso de dicas urgentemente quanto a isso: que cola vcs usam? a marca que me disseram ser ótima na loja onde compro é péssima de usar: faz sujeira, mancha e corrói o esmalte... sempre adio o momento de usá-la porque sei que vou me estressar...)


Aqui, a parte interna pra vcs verem: encapo como se fosse caderno de escola e sempre colo uma sianinha ou fita pra dar um acabamento mais perfeito:


Ele vai servir pras minhas anotações craft: planos de projetos, tipo de linha, agulha e quaisquer outros detalhes que certamente me escapam quando vou escrever um post depois...




Tenho vários caderninhos e cadernetas espalhados pela casa, mas este acho que vai funcionar melhor, porque é grande, porque ficou lindo com esta capa nova, e porque eu adoro caderno de qualquer jeito... não precisa de muito motivo.




Bom, e continuando nos projetos sem linha, o bolo de chocolate que fiz pro último Dia das Crianças:




Cobertura e recheio de brigadeiro e enfeite de M&Ms!


Mesa arrumada pro café da tarde, que teve toda a família reunida, pra festejar os nossos pequenos (que são muitos!!):


Pra quem quiser, depois posso postar a receita do bolo: divino e fácil: não vai batedeira nem liquidificador! Sujeira zero, gostosura mil!


E assim termino a miscelânea que ficou este post: queria saber se vcs curtem essa misturada às vezes: além de linhas, falar de casa, de comidinhas, de decoração, essas coisas pequenas que tornam nossos dias mais gostosos. Eu gosto de falar. Não sei se vcs gostam de ouvir...


Um ótimo resto de final de semana!

E até a próxima!

14 comentários:

Sônia Pb disse...

Cola branca rótulo azul Cascorez funciona muito bem para colar tecido. Quem trabalha com cartonagem usa.
Seu caderno ficou lindo.
bjs
Sônia

Janaina disse...

Gosto de tudo que você posta. Pode variar o quanto e quando quiser. rsrsrs
O bolo ficou lindo, as crianças devem ter amado, né?

Bjs e boa semana!

Eliane disse...

Claro que gostamos de ouvir! Fico ansiosa esperando seu post, que sempre vem recheado de novidades, como este, bem misturado, adorei. E olha, não desanima não, que tudo o que você toca vira ouro. Bjs.
PS: já estou esperando a receita dessa delícia.

Linhas, lãs, tecidos e afins... disse...

Eu achava que era louca porque gosto de caderno sem motivo algum também... Achei mais uma! =P
Mas essa é realmente uma ótima idéia! Vou usá-la =) Acho que uma boa cola é aquela tipo cascorez rótulo azul (cola tudo, até madeira...) e você pode aplicá-la com rolinho ou pincel (o rolinho vai absorver um montão, fique avisada) e você pode diluí-la com um pouquinho de água pra render um pouco mais.

Acho legal postar coisas sobre o dia-a-dia, principalmente porque a gente acaba compartilhando e descobrindo dicas novas. E nem sempre a gente tem com quem conversar sobre essas coisas...


Um abraço!

ELENA disse...

Ah Claudia! certamente adoro ouvir, percebi que você e super, hiper, mega organizada, menina, atê para enfeitar com os M@Ms?! Ficou lindo o post , bem colorido e cada coisa no seu lugar!
Deus te abençõe porque eu não sou nada disso! hahaha!BJO!

Mme T disse...

Oi Claudia,

seu caderno ficou lindo, mas o que me chamou tambem a atenção foram suas anotações. Que organização!
Quanto aos assuntos diversos, acho que todo mundo gostou. Aguardo a receita do bolo, pq a minha ultima experiência com bolo foi um desastre.rs.
Abraços!

Judy disse...

Tudo lindo!
Tudo muito colorido e alegre para a criançada!
Beijo grande e é sempre muito bom poder te escutar!

disse...

Sinceramente, acho que vc deve falar o que tem vontade. Eu gosto de ler o que passa na sua cabeça, os seus afazeres... estou tricotando, mas enjoada de fazer só peças de bebês... então, falo de bichos, ué!
Amei de paixão como enfeitou o bolo, vou copiar com certeza! E quero a receita do bolo sem sujeira, pois ando numa preguiça rss
O caderno ficou maravilhoso, adorei o tecido escolhido. A cola que vc pode usar é a branca, não faz sujeira nenhuma:) E que letra bonita vc tem! quanto capricho!!

bjinhos

Claudia disse...

Olá! Tentei entrar em contato com o e-mail oferecido pelo o seu blog, mas já que não recebi resposta.. Postarei aqui!

Faz pouco tempo que
comprei um passo a passo na internet de como fazer um gorrinho muito fofo (http://tinyowlknits.wordpress.com/deer-with-little-antlers/) que eu vi em umas fotos.
O problema é que o passo a passo veio em inglês, logo, com os termos em inglês. Seu dicionário tem ajudado bastante, mas não encontro ninguém pra me ajudar nisso! Sou do Rio de Janeiro e meu email é ieatbrains@live.co.uk

Estou no aguardo da resposta ansiosamente. Obrigada!

RENATA PINTO BARROS disse...

Mais uma superação! Adorei sua dica, pois também tenho vários cadernos espalhados com receitas, e mais uma dica que irei usar.
Fico sempre aguardando suas novidades, amei!
Também quero a receita do bolo. Hummmm.....
Bjocas, Renata Barros.

Marico disse...

É sempre um prazer visitar o seu blog. Tudo é tão lindo e caprichado. Parabéns!

bjs

Vera "entrelinhas" disse...

Então, acabei de criar meu blog, e como já tinha visitado o seu inumeras vezes, por ser tudo muito lindinho....agora que criei o meu, foi o primeiro que resolvi seguir, se não pedir muito...dá uma passadinha lá...rsrss...
Ah proposito,como tudo o que já vi no seu blog, seu caderno ficou mesmo lindUUU...
beijinhos,
Vera

Fada disse...

Oi Claudia, tbém achei mto legal seus posts! Todas nós gostamos de cadernos com receitas, desenhos e enfeites, anotações...é uma delicia! Eu anoto, colo receitas da internet com fotos, decoro..é mto gostoso e claro que as comidinhas casam mto bem com o assunto! Parabéns. Abraço.
Patricia

Ana Luiza disse...

O caderno ficou lindo! E eu adoro a misturada... Beijo!