4 de agosto de 2011

Azul

Quem segue o meu blog sabe o quanto amo fotografar.
Há tempos queria descobrir como fazer um mosaico de imagens, mas pelo próprio Blogger nunca consegui... Eis que encontro uma maneira de fazer isso neste site que eu já conhecia!

Agora vcs terão que aguentar os meus mosaicos! rsrs

Para a estreia, optei pelo tema "Azul". Escolhi, aleatoriamente, fotos publicadas no blog que tenham essa cor. Tem um pouco de tudo: tricô, crochê, bordado, ponto cruz, feltro, natureza, desenho; coisas antigas, coisas mais novas, ou seja, uma mistura de cores, estilos e tempos que eu adoro e que enchem meus dias de prazer! Espero que curtam tanto quanto eu:




(Clique na imagem pra ampliar!)




O ideal seria indicar, aqui, os nomes dos trabalhos e o post em que eles estão, pra que vcs encontrem facilmente a receita e os comentários. Mas isso toma muuuuito tempo, assim como baixar todas essas fotos. Portanto, desta vez vou ficar devendo o serviço completo... rsrsr
Mas vcs podem achar os trabalhos de acordo com a técnica pelos marcadores na barra lateral do blog: Tricô, Crochê, Ponto cruz etc., OK?

Um excelente final de semana a todos que passarem por aqui e obrigada pela visita!

9 comentários:

Rafaela Hübner disse...

Booom dia! Eu adoro mosaicos também, qual site vc usou??
Adorei os azulzinhos :D
Beijos
Rafa H.

disse...

Quanta coisa linda em azul! Eu faço mosaico nunca boa, mas não tenho paciência rss

bjinhos

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Claudia,

Lindo o seu mosaico!!
Eu também gosto dessa brincadeira de montar os mosaicos, pior é depois em ter que escolher apenas um ou dois para o post.
Não consigo me achar no tal do photoshop, então, sabe o que eu fiz, baixei um programa gratuito PHOTOSCAPE no site www.superdownloads.com.br, e achei bem legal, vc vai ver nele uma opção EDITAR, bom o nome já diz tudo, vc edita suas fotos e outra opção PÁGINA, ali vc poderá montar diversos tipos de mosaicos.
Sem contar outras opções que ainda não usei.
Bom é uma dica, eu pelo menos gostei muito e já editei muitas fotos e criei vários mosaicos!!!
Bjusss

Carla

Regiane Artesanatos disse...

Claudia, obrigada!!! Eu queria tanto, mas tanto saber fazer esse mosaico de fotos!!! Vou lá agorinha pra aprender.
Bjos e um ótimo fim de semana

Márcia disse...

Claudia, eu também sou louca p/ fazer mosaico... acho q já até fiz um pelo Picasa... muito boa dica e o seu mosaico ficou maravilhoso! A cor nem preciso dizer/escrever: amo! Beijão!

Cris Fazendo Arte disse...

Oi Cláudia,

Ficou muito bacana.
Adorei.

Bjs.

Esther disse...

Claudia, ficou lindissimo o seu mosaico! As fotos estao lindas,com certeza valeu todo o esforco! Parabens!

Mónica disse...

Oi Claudia. Adorei o mosaico! Já podias ter dito que querias fazer um, teria muito gosto em explicra como se faz. Já conheço esse site há uns anos e foi um dos grandes empurrões que tive para começar a interessar-me tanto por edição de imagem.
Só queria dizer uma coisa: para postar os créditos basta copiar o código que é gerado no momento em que é gerado o mosaico, que serve para mostrar automáticamente todos os nomes! Na primeira vez que fiz um mosaico também não sabia, só me apercebi mais tarde.

Mesmo por baixo da imagem diz: "Copy this HTML into the photo description wherever you post it to give credit back to the original photographers:" E por baixo tem o código. É só copiar e colar no post.

Beijinhos e boa continuação! Vou querer ver mais mosaicos :)

Judy disse...

Ficou lindo, lindo!
A cor escolhida é maravilhosa!
bj e bom final de semana!