22 de março de 2010

Pronta pra caminhar...

"Outono é um caminhante melancólico e gracioso que prepara
admiravelmente o solene adágio do inverno" -
Albert Camus
Acho que essa caminhada combina bem com um cachecol de crochê:

É uma receita muito fácil, que encontrei ano passado quando me pus à procura de um cachecol com furinhos, bem leve, para usar na meia-estação. O medo era que ele não ficasse macio e confortável, porque meu pescoço é bem exigente... rsrsrsr... mas ele ficou, sim, bem macio (claro que ele não tem a leveza do tricô; o efeito é bem diferente).
O segredo para conseguir a maior leveza "possível", acredito, é usar uma agulha bem grossa, pois assim os pontos ficam mais abertos e portanto mais leves e arejados.
O fio é o Anne mescla, da Círculo, que eu adorei!

A receita, em inglês, está aqui (saibam que eu escrevi para a autora pedindo autorização pra postar a tradução da receita aqui no blog, mas não recebi resposta alguma... e isso foi no ano passado... Que pena!)
E para o próximo post? O que vcs preferem: mais um cachecol meia-estação ou roupas de bebê?! O pedido de vcs será uma ordem. Aguardo votos!
Até!

12 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá
Lindo,Claudinha!!!
Adorei o ponto e a cor!!!
Está na minha lista!!
Bj
Nilda

Susana disse...

Olá Claudia,
Seu cachecol ficou 10!
Como tenho 3 primas que estão grávidas e terão os bebes a partir de maio, prefiro peças de bebê.
Bjs
Susana Cardoso
Itajaí - SC

Karina K. disse...

Oi, Claudia!

Legal o post sobre o outono (adoro essa estação), e esse cachecol levinho ficou tudo de bom!!!

Como estou numa fase dinda-boba-tricotando-para-a-afilhadinha-que-vai-nascer, meu voto vai para as peças de bebê, também, hehe!

Mas claro que estou curiosa para ver esse outro cachecol!!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Uma graça esse cachecol!!!!!
Confesso que é bem dificil escolher, mas preciso coisas para bebê, tenho uma pequena de 10 meses, então estou na fase roupinhas para bebê!!!
Adoro seu blog!!!!
Bjks

Ana Luiza disse...

Ai, Claudia, que pergunta difícil!! Mas acho que vou votar no cachecol, adorei esse que você postou, quero ver mais!!!! Beijo!

Eliane disse...

Seu cachecol ficou lindo, suave como a estação pede. Agora, respondendo sua pergunta, não poderia ser os dois!
Bjs.

Berenice... disse...

Ficou lindissimo!e quem precisa de receita flor?muuutissimo fácil.Bjo grande.

Maria Lúcia disse...

Oi
Super bonito
simples mais
cheio de charme.
Beijos...
Lúcia.

Regina disse...

A cor tá linda, bem viva para dar animo na caminhada. Eu sou suspeita para escolher o proximo post, afinal adoro uma roupinha de bebê. Bjssss

Regina disse...

A cor tá linda, bem viva para dar animo na caminhada. Eu sou suspeita para escolher o proximo post, afinal adoro uma roupinha de bebê. Bjssss

Tati Reis disse...

Ola Claudia,adorei o casaquinho e ja fiz uma amarelinho,estou gravida do terceiro filho,ja tenho uma menina de 7 anos e 7 meses e um menino de 5anos e 10 meses,qdo nascera Marianna eles estaram 8 e 6 anos,ja fiz o festinho para o batizado,de tecido e o peito de ponto cruz,para ficar bem bonitinha gostaria de fazer um bolerino,sou otima para fazer croche,mas nao sou boa para fazer modelo,gostaria muito de um modelo de bolerinho e um chapezinho,se for possivel e claro,desde ja agradeço...Bj com carinho Tatiana (Italia)

Claudia disse...

Olá, Tati!
Vc não deixou um e-mail pra contato!! de qq modo, acho que uma receita ótima de chapeuzinho de crochê é o que eu fiz e mostrei no post "Conjunto", modelo do blog Bella bambina (aliás, acho que ele tem "cara" de chapeuzinho de batizado!). Qto ao bolerinho,tem uns modelinhos maravilhosos no Ravelry e na Lion Brand Yarn (tem que se inscrever pra ter acesso às receitas free, mas vale MUITO a pena!!)- se vc se inscrever, procure o "Little princess cardi" e o "Bebop cardi" - acho que vc vai amar!!
Escreva de novo me dizendo se deu certo!
beijo!