7 de fevereiro de 2010

Back to school...

Mais um bordado recém saído do forno:

Este é um risco que imprimi há alguns meses. Adorei cada um dos desenhos! Tão delicados e com essa cara de antiguinho que eu adoro! Vejam as roupas das crianças, que coisa mais estilosa!! E totalmente free, aqui, no blog Sew, mama, sew.

Bom, a moldura eu já tinha: sempre faço uns quadrinhos com desenhos, bordados ou recortes: quando enjoa, é só ir trocando o conteúdo...



Esses pontinhos que fizeram a moldura interna do bordado foram a minha primeira experiência tirada do livro que ganhei: Embroidered effects, lembram? Trata-se de um ponto cruz e um nó francês, um de cada, livremente, com a extensão que vc desejar.
Sempre acho que o desenho precisa de uma moldura que o envolva, o que valoriza o todo, principalmente quando olhamos de longe.

Foi feito para o quarto do meu filhote.
E com a volta às aulas desta semana, pronto, um belo incentivo à leitura!!
Ainda não sabia em que parede seria, mas como não tinha pensado nisso antes?! Ele ficou perfeito entre as prateleiras de livros! Suave e aconchegante.
Estou com muita vontade de fazer os outros também. Já imaginaram a menininha numa capa de caderno ou diário, rodeada por retalhos em vermelho? Hummmm...

Boa semana e bons bordados! :)

9 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Cláudia
Cada vez gosto mais de seus trabalhos...esse quadrinho ficou uma doçura!!Adorei as cores da manta de pé da cama...vc tem bom gosto prá combinar cores...vai ficar linda!!!
Bj
Nilda

Márcia LP disse...

Oie, Claudia!!!
Como sempre você me encanta com suas escolhas coloridas. Seus azuis selecionados enchem os olhos e o espírito de uma tranquilidade. Adorei o quadrinho, a ecobag e os squares. Admiro o uso dos tons celestes, pois é uma cor com a qual dificilmente trabalho. Sou dos tons queimados, amarronzados, amarelados e avermelhados. Tenho tentado ousar mais e me aventurando pelos verdes e roxos. Como é maluca essa preferência pelas cores, né?
Mesmo não tendo os azulados nas veias, hehehe, admiro muito quem usa, e muito bem no seu caso, esse tom que pode representar ao mesmo tempo a profundidade e a leveza.
Ah, que bom podermos ser diferentes e deixarmo-nos apaixonar por cores tão distintas... que bom poder se encantar com as "nossas" cores preferidas e com as cores preferidos dos outros. Afinal, o mundo é colorido!!!
Tenha uma ótima semana!
Beijinhos.

Ana Luiza disse...

Amei, Claudia! Com esse incentivo e com a mãe que ele tem, não tem como seu filhote não gostar de ler!!! E fiquei mesmo imaginando a menina com retalhos vermelhos, vai ficar linda! Beijo grande, querida!

Marico disse...

Cláudia, adorei o menininho, ficou muito delicado, e as cores que usou ficaram perfeitas!
bjs

disse...

Qua trabalho mais fofo! O quadrinho casou perfeitamente com o lugar. O risco do
menino é muito bonitoe seu bordado perfeito.
bjinhos

Olivia Claudia disse...

que fofo! Delicado e um belo convite a leitura!!!

Sandra Croche disse...

Oi,Claudinha!!!
Ficou lindo,lindo!!!
Beijos......Sandra Coatti

ELENA disse...

Olá Claudia , cada vez que venho aqui sinto uma vontade enorme de bordar , me falta paciencia para aprender , admiro a sua , e o que o filhote achou do quadro? eu amei!
BJU!

Célia disse...

Ficou lindo, muito simples, mas adoravel!
Beijinho
Célia