11 de fevereiro de 2009

Meu tricô de férias

Ainda não resolvi o problema da minha máquina fotográfica, mas consegui salvar algumas fotos de peças feitas ainda nas minhas férias:


Um conjunto tricotado para mais um pequenino que fará parte da família em agosto!

Ficou muito macio e leve, para o nosso inverno cada vez menos rigoroso...


Sapatinho Bernat lindamente traduzido pela Olívia

Lã Keamor azul
1 fio / ag. retas 4
Faz tempo que eu queria fazê-lo e agora consegui. A receita é perfeita e o resultado muito bom! Deu certo do começo ao fim!! Eba!!!
Costumo ter problemas sérios com o tamanho das peças de bebê, principalmente sapatinhos; normalmente ficam tão pequenos que não dá pra usar... Nunca sei que agulha usar para a lã que escolhi etc. Mas esta receita com várias opções de tamanho é a melhor solução! Eu fiz o tamanho médio (36 pontos) e acredito que dê pra ser usado por recém-nascido até alguns meses.
O modelo destas luvinhas é o meu preferido. Sem costuras! A receita está aqui, só que desta vez diminuí o número das carreiras do punho para 6 e como sempre não fiz a carreira de passa-fita, que não gosto.

O gorrinho, com I-cord no topo, fiz com fio duplo; agulhas 3,5. Não enjôo de fazer este modelo! É uma mistura de receitas, na verdade. Veja aqui.

Mas aviso: nem tudo são flores... Tentei váááááários outros projetos nesse meio-tempo que não deram certo e isso me deixa profundamente frustrada! A frustração maior foi este sapatinho, que eu amo há tempos e cuja tradução encontrei no blog da Sandra. Pulei de alegria quando achei a receita (já conhecia ele como slip-on, mas sem receita) e corri fazer:

Na foto ele está até bem simpático e a cor muito linda, mas ele ficou desproporcionalmente comprido; impensável para um pé de bebê!! ficou parecendo um churro! Enfim, tentei fazer a receita de outras maneiras, achando que eu é que tinha errado, mas deu mais errado ainda, porque do "jeito certo" as partes do sapato ficam diferentes!! Minha mãe tentou e também não conseguiu. Então a própria Sandra percebeu que a receita está errada, mas não sabemos onde. Ou seja, se vocês, exímias tricoteiras, puderem ajudar a desvendar este mistério, serei imensamente grata, porque um dia ainda quero fazê-lo.
P.S.: Escrevi para o site da Pingouin, que publicou a receita, e estou esperando (sentada...) a resposta...
Beijos e até a próxima.

10 comentários:

Renata S. P. disse...

Oi Cláudia!
Lindas peças! Tricotou bastante!

Beijos e um ótimo final de semana!

Regiane Artesanatos disse...

Oi Claudia,amo peças em trico e as suas são espetaculares!!! Mas o problema é que eu e as tais agulhas não nos damos muito bem e eu só sei fazer cachecol em ponto trico e meia (e mesmo assim é capaz de sair errado, hehe) É uma pena sua máquina ainda estar com problemas pois estou curiosa por ver seus trabalhos. Já faz um tempinho que visito seu blog regularmente.
Bjos
Regiane

Anônimo disse...

Ué, cadê o crochê?? rsrs
Adorei o conjunto! Ficou LINDO, LINDO!!
Fazer roupas para bebês é uma delícia, né?
Esse sapatinho que "deu errado", não daria para uma criança maior, que já não tenha mais o pé em formato de pãozinho?
Grande beijo e um ótimo final de semana!
Debora

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi tdo bem? adoro vir fuçar no teu blog q por sinal é muito bom....mais vc poderia me explicar o que é i-cord e como eu faço isso?
bjossss

Anônimo disse...

Clau
amei as peças inclusive o sapatinho-churro...rs...
eu tb tô numa onda de coisinhas de bebe, que tô adorando.

Olivia Claudia disse...

Que lindo!!! O conjunto ficou perfeito. Quanto ao outro sapatinho, fiz um também que ficou bem grandinho :) vou ver a amostra do ponto! Tem que fazer amostra ;)
Depois te conto!
bjs

Maria Andréa disse...

Olá, Claudia... Muito prazer!
Estive visitando o seu blog, e o achei encantador... Parabéns!
Te add aos meus favoritos, e espero que possamos ser amigas!
Gostaria de te pedir umas dicas sobre o bordado redwork... Suas peças são lindas... E eu adoraria aprender!
Obrigada por sua atenção... Abraços!!!

Anônimo disse...

SEUS TRABALHOS SÃO MUITO LINDOS. vC PODE ME ENVIAR A RECEITA DO SAPATINHO DO CONJUNTINHO AZUL? DESDE JÁ AGRADEÇO. UM ABRAÇO.AILY

MEU EMAIL:em.duarte@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi,querida! Ai, como seus trabalhos estão cada vez mais lindos... Adorei o sapatinho-churro, e pela cor me lembrei logo da Laurinha, né? Óbvio que não tenho a menor condição de dar opinião sobre o que fazer, mas espero de verdade que você consiga resolver o problema! E o conjuntinho azul é tudo! Como sempre, passar por aqui me faz um bem enorme! Beijão.

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

Oi,
heheheheh estou rindo pelo sapatinho churro,legal!!!!
Mas ele ficou lindo,fiz outro seguindo a receita só que esta muito pequeno o meu e voce ve o erro,parei porque estava me dando nos nervos,mas vou tentar de novo,
Estão lindos os trabalhos,
Beijos.sandra Coatti