24 de maio de 2008

Nem só de tricô vive a pessoa...

Vocês devem estar pensando que abandonei meus bordados e virei tricoteira, não é?!
Nãããããoooo!!! Dou umas tricotadas, mas estou com meus trabalhinhos paralelos. Deixa eu mostrar um deles:

A foto não ficou muito boa por causa do tecido preto... Será uma bolsa pra mim! Depois que vi alguns moldes na net dessa bonequinha, na hora pensei em uma bolsa. E não sabia que ela tinha nome e era famosa: a Sunbonnet Sue, a bonequinha cujo rosto está sempre coberto por um chapéu. A dica eu descobri aqui e o molde peguei aqui.

Há muitos outros moldes lindos e grátis: 1, 2 ! E neste blog tem um pouco da história da simpática bonequinha-vovó! Ela é dos idos de 1867!

Mas a bolsa está parada há algum tempo, porque ainda não achei o que eu queria para compor o resto da cena...Claro que mostro quando acabar...

O outro projeto, que A.M.E.I, foi este quadrinho que bordei:


A idéia inicial, que me encantou, é esta, do blog She Brews. Conheço esta crafter pelo meu blog preferido de bordado: Feeling Stitchy! Quantas coisas divinas pra ver e se inspirar! E ela é uma das colaboradoras do blog.
O que mais adorei no projeto do quadrinho é o fato de misturar várias pequenas técnicas: um pouco de aplicação, um pouco de costura, um pouco de ponto cruz, o que vier à mente, o que tiver na sua caixa...

O legal é imaginar o tema. E, como adoro casinhas, a primeira coisa em que pensei foi isso. Lar. Aconchego.

Mas pensei em motivos infantis também, com o nome da criaturinha bordado, tudo em rosa e lilás ou azul e verde... Que tal?!

Eu mesma fiz os moldes do coração e da casinha. Acho que ficou simpático na parede de casa!

E esta idéia? Que coisa mais linda e tocante! Bordar cenas, momentos importantes da nossa vida... Não é uma idéia fantástica?!

Ela bordou passagens da infância: cortando seu próprio cabelo!!! a vovó que lhe incutiu a idéia de que as bonecas têm sempre que ser cobertas; a diversão de ter uma irmã mais velha, enfim, quantas cenas me vieram à cabeça olhando pra isso.

Pensei numa coisa que aconteceu há bem pouco tempo: a Fada dos Dentes, envolta em seu brilho mágico, visitando o quarto do meu pequeno, segundo seu próprio relato, fiel e inquestionável, no escuro da noite, para lhe deixar umas moedinhas debaixo do travesseiro. Que bordado lindo daria... mas tem que ser artista pra valer pra bordar assim, à mão livre, não?!

5 comentários:

Mónica disse...

Que lindos trabalhinhos querida!
Adorei o quadro, está um amor!
Uma boa semana.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Claudia
muito legal a ideia de bordar/tecidos com os acontecimentos. Gostei mesmo.
Ficou linda sua sunbonnet.
boa semana pra vc

Mónica disse...

Oi querida!
O outro projecto é uma mala (bolsa) feita com 'squares', os squares já estão feitos mas ainda tenho de rematar (guardo sempre isso para o fim porque quando estou a fazer o trabalho não gosto de perder tempo com isso) fazer a alça e forrar com tecido.
Prometo que mostro assim que estiver pronto.
Um beijinho.

ELENA disse...

Olá amiga ,gracias por la visita.
Gostei do seu blog de todas suas peças (nem só de tricô vive a pessoa hahahaha)seu bordados lindos ,eu sou péssima bordando ,faço no tricô mesmo,jacard sabe ?
Bom ...um abraço!

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá! parabéns pelos trabalhos tao bonitos e criativos. adorei o teu blog!!!
obrigada pela visita e aparece sempre!
bjinhos grandes :)