24 de abril de 2008

Gorrinho de crochê

Muito boa a sensação de conseguir fazer algo que você acreditava ser muito difícil, não é?
Minha experiência com crochê é mínima e não costumo me empolgar muito com ele, mas eis que me encantei por vários projetos lindos do Modernizando o crochê (atualização - 2013: agora Debora Alves crochê). O blog é bem organizado, tem dicas muito bacanas e a Débora escreve muito bem! Então foi me dando uma vontade ENORME de aprender um pouco mais só pra fazer algumas preciosidades que vi por lá...

A primeira delas foi este gorro com protetor de orelhas, no melhor estilo "Chaves", tão lindos e úteis pros pequenos. Minha irmã tinha dito que não encontrava esse tipo pra comprar pro meu sobrinho, então resolvi tentar...



Comprei 1 novelo da lã sedificada da Pingouin (100 g), que acho MA.RA.VI.LHO.SA !!!
E acompanhei a receita pelo PAP da Andréa, essencial pra eu entender bem o esquema (que pra mim é novidade), e muito bem-feito. Claro que, mais uma vez, minha mãe precisou me guiar um pouco no começo, porque eu nem lembrava a diferença entre ponto baixo e ponto alto...



Nunca tinha feito gorro de crochê, só de tricô, e tenho que confessar que AMEI! Tricô: me perdoe, querido, por tantos anos de convivência e paixão, mas o crochê rende muuuuuito e é muuuuuuito fácil!!! Comecei no feriado (segunda) e terminei na terça!
Fiz um estilo mais básico, como o da Débora, sem o ursinho. Pensei também que se pode variar a receita parando nas orelhas, sem os cordõezinhos pra amarrar.

Conclusão: ponto pro crochê! A receita é perfeita e merece ser divulgada pra enfeitar muitas cabecinhas neste inverno que vem por aí!

7 comentários:

Anônimo disse...

É né bem, já acabou o gorrinho e nada de me dar, só fiquei sabendo pqe vim xeretar aqui, não vejo a hora de por meu Chaves aí dentro. Ficou lindo. Bjo. Van.

Andrea disse...

Oi Claudia.
Ficou muito lindo seu gorrinho, amei!!!!!
Fiquei muito feliz por ter gostado e por ter conseguido fazer, nossa agora me impolguei e vou tentar fazer mais passo a passos.
Obrigada pelo carinho, vou linkar seu blog pra voltar sempre.
Tenha uma otima semana.
Bjs!!!
Andrea

Anônimo disse...

Oi, Cláudia!
Ficou uma graça o gorrinho!
é bem gostoso e fácil de fazer, né?
Obrigada pela menção carinhosa em seu post :-D
Recebi seu email, mas ainda não respondi, pois tive uma semana "de cão": meu filho teve (de acordo com o médico) um quadro alérgico (!) que o deixou de cama. Nada grave, mas - aos 3 anos - ficou manhoso e fez com que eu ficasse ao seu lado 24 horas por dia (literalmente! rsrs). No dia em que ele melhorou, caí, eu, de cama, gripada! "é a vida, é a vida e é bonita!" ;-D
Beijos,
Debora

Tricô e Mais Tricô disse...

Claudia eu não conhecia seu blog, e amei. Parabéns pelos trabalhos, lindos e este gorrinho perfeito.
beijos

Jaqueline Borges disse...

Oi Cláudia! Nem te conheço ainda, mas tenho uma coisa para te dizer!! EU TE AMO! Hehehe Nossa tava doida procurando uma receita de toca com protetor de orelha até que você apareceu na minha vida. Ficou linda a sua touca e amei o seu blog.

Beijos

Jaqueline

www.jackiartsbsb.blogspot.com

Unknown disse...

Tbém vou fazer o primeiro com protetor.Por favor coloco quantos pontos?

Claudia disse...

Oi, Marli!
Pra falar a verdade, não me lembro da receita deste gorro pq faz 8 anos!! rs
Tentei olhar a receita original, mas o blog foi removido.
Mas pela imagem do meu gorro, dá pra ver que ele terminou com uns 60 pontos (lembrando que pra iniciar vc tem q começar com um círculo com uns 9 pontos).
Dá uma olhada nos outros modelinhos de gorro desse tipo q já fiz depois deste, pq os posts tem vários detalhes e indicação de receitas mais bacanas.
Um abraço!