13 de junho de 2016

Divine Hat


Estava à procura de um gorro diferente para fazer conjunto com um par de luvinhas de menina.
E encontrei esse modelo que provavelmente virou meu favorito!
O nome dele é Divine Hat.
É, de fato, divino.


Acho que a textura que o ponto forma e esse visual "em espiral" fazem uma combinação perfeita.
Além disso, usei fio Desejo (Pingouin), o que é certeza de uma peça leve.
Tenho que dizer que usei este último novelo de Rosa Antigo com uma dorzinha no coração... simplesmente porque não encontro mais esse fio!
Alguém sabe o que aconteceu? Está em falta em quase todos os armarinhos - tanto virtuais quanto físicos há muito tempo e o meu estoque está no fim... preciso achar um que substitua. 
Escrevi para a Pingouin. Vamos ver o que eles dizem...*** :(




Apesar de parecer difícil, não é! 
Só tive que relembrar como fazer o "Ponto Alto Pego pela Frente" e o "Pego por Trás" (em inglês Fpdc), que formam esse relevo no crochê e precisam de um pouquinho de experiência com crochê. Mas há vários tutoriais na internet e ele é perfeito pra fazer qualquer arremate de gorro (eu já tinha usado neste modelinho fofo aqui). 

A Sônia ensina como fazer esse ponto em relevo AQUI.
...............................

Eu usei:

Fio: Desejo, da Pingouin 
Agulhas de crochê: 3,0 mm e 3,5 mm (não é a agulha pink da foto! rs). 
A receita pede que se use uma agulha maior no corpo do gorro e uma menor na parte "canelada".

O tamanho é único. Eu fiz pra uma menininha de 7 anos e acho que o tamanho está bom. 
Espero que sirva!

..............................

Divine Hat, de Sarah Arnold

Receita free em inglês no Ravelry: AQUI (eu segui esta receita original).

Receita traduzida pela Sônia: AQUI.

Procurando na net vcs vão ver que muita gente faz esse modelo e que ele é o preferido da maioria!

Em tricô, fiz um parecido algum tempo atrás, com esse efeito em espiral. Vejam AQUI. (mas gostei ainda mais do modelo em crochê, além de ser bem mais fácil! rs)

No próximo post mostro as Luvinhas sem Dedos e o Cachecol que vão fazer conjunto com esse gorro!

Um abraço e uma semana bem aquecida!
.........................

P.S.: A resposta da Pingouin é que o fio DESEJO de fato está fora de produção! Que triste! 
Eles me informaram que o fio mais próximo é o KASHMIR. Quem já tiver comparado os dois, por favor deixe um comentário!! 


6 comentários:

Eliana Lima disse...

Oi Claudia!
Feliz com sua visita ao meu bloguinho tão abandonado. rsrsrs
Nossa, quanto tempo não passava por aqui! Quantos trabalhos lindos!
Este gorro é um dos meus preferidos também assim como o fio Desejo que, infelizmente, saiu de linha... Também estou gastando meus últimos novelinhos.
Há muito não compro fios de inverno então não sei indicar um substituto ao Desejo. Mas, se descobrir, venho lhe contar.
Vi que agora tem uma página no FB. Vou correndo curtir p/ ficar sempre à par das novidades. As redes sociais parecem ter mesmo tomado o lugar dos blogs, né?
bjooo

Eliana disse...

Ficou uma graça!Também gosto muito do Desejo e tenho alguns novelos guardados,se tiraram de linha vou ter que "economizá-los",rssss.Com o Noblesse foi a mesma coisa,ainda tenho um pacote ,e fico com dó de "acabar" com ele.cada mania que a gente tem,rssssss.

Izabelle Costa disse...

Claudia, ficou divine! rs
Lindo. Nunca fiz esse ponto e já me apaixonei.
Bjs

Bruna Braga Bezz dos Santos disse...

Lindíssimo.

Sônia Maria - Falando de Crochet disse...

Oi, Claudia querida!
Estou encantada com o seu gorrinho!!! Ficou muito lindo!!! Obrigada pelo carinho e referencia. Vou anotar lá no blog que você o teceu e vou também fazer um link para o seu post.
Peço que você faça uma correção, eu não pedi a ela para traduzir a recieta. A princípio eu acreditava que a criação era dela, também. No entanto, depois o encontrei em uma revista japonesa, de data anterior a do post dela, apenas com ponto diferente. Foi dessa revista que copiei o gráfico, que publiquei no meu blog. E foi desse gráfico que tirei o pap. Deixei os créditos a ela devido ao título e também pela brilhante ideia de mudar o ponto para Ponto Alto (pa). Gostei mais do dela... Obrigada pelo carinho amiga! Beijos no seu coração <3

Cirlei disse...

Ola Claudia
Já usei o fio KASHMIR ,mas achei muito fino.
Ele também é macio.
Amei o gorro que vc postou.
Abraços