2 de fevereiro de 2016

Penduricalho


Dia desses minha irmã disse que eu estava "com mania de laranja"... 
Não sei de onde ela tirou essa ideia... rsr


De fato, vários dos meus últimos projetos têm essa cor. Acho que representa muito bem o verão (incluindo roupas e acessórios).

Fiz os dois corações de crochê pra experimentar uma receita sem saber ao certo para que ia usar.
Claro que pequenices como estas sempre podem ser úteis, mesmo que não seja na mesma hora.

Então crochetei dois deles e me veio a ideia de ver o que eu já tinha naquele meu "pacote de preciosidades prontas para serem usadas" e talvez juntar tudo em um penduricalho. 

Eis que encontrei essa linda borboleta, que por acaso era cor de laranja, e uma bolinha revestida com os pontos mais delicados que já vi (feitos por uma amiga), além das bolas de madeira que sempre tenho também.


E chegamos a isso!


Fiz uma corretinha de crochê e fui juntando todos os elementos.
Só faltou blocar e endurecer as antenas da borboleta. Ainda farei isso.


Direto pra parede da sala! 

Agulha de crochê: 3
Fio: Bella, da Pingouin (duplo)
Receita do coração com gráfico: Boho Hearts - aqui.
Receita da borboleta com tutorial: aqui.

Um excelente fevereiro a todas!

♥ ♥ ♥

5 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Lindo penduricalho! Amo esses mimos.
beijos

disse...

Adoro cores fortes, e laranja é demais!
Ficou muito legal esse seu penduricalho, bem legal mesmo!

bjinhos

Renata disse...

Que blog mais chique meu Deus!!!!!Amo suas criações!!!!Um gde bj e fique com Deus!!!!

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Gosto! Estou a sortear lã no meu blog, passe por lá e participe!
Bjs
http://osmeusartigosdetricot.blogspot.pt/2016/02/sorteio-de-la-participem.html

Letra e Linha disse...

Ficou lindo, Cláudia!
Bjs!