30 de março de 2015

Mais um...

Mais um coelho de crochê povoando minha casa:


 Fiquei maravilhada quando vi um parecido na capa da revista Mollie Makes deste mês 
(n. 51) AQUI

Aliás, amo essa revista e adoraria ter a assinatura! as capas são sempre incrivelmente lindas e tenho vontade de mergulhar nelas... uma pena que não estão disponíveis aqui, só se for a versão digital, que não me apetece... :(

Enfim, o jeito foi adaptar o tal coelho: para o "rosto", usei a receita free da Jacquie AQUI, que na verdade não tem nada de coelho! a receita é de um cestinho de crochê, mas a ideia é a mesma...
Fiz o tamanho menor (há receita para 3 tamanhos).

Já as orelhas eu procurei no Pinterest, este lugar encantado onde se encontra quase tudo... rs... e optei por esta AQUI, uma receita de amigurumi.




O ponto não chega nem aos pés do ponto pipoca usado no coelho da capa da revista, mas preferi não arriscar adaptando mais uma receita e fiz em ponto baixo mesmo... mas claro que poderia ser feito em qualquer ponto.

Terminado o rosto em crochê, bordei os olhos e o focinho com uma expressão que gosto, meio sério, vcs sabem... rs

E então fiz as orelhas, separadamente, e depois as costurei no rosto.



Usei:
Linha Bella (fio duplo), agulha de crochê n. 3,5.
Linha de bordar para os olhos e o focinho.


A etapa final (e essencial neste caso) é dar uma engomada. Eu usei uma termolina da minha mãe, própria pra esse fim, mas há várias opções de "endurecedores de crochê" nos armarinhos e bazares.
Na foto acima, ele está de cabeça pra baixo secando e tomando forma: enfiei nele um vasinho plástico (de planta) forrado com plástico apenas pra não sujar. O vasinho (ou qq outro pote) vai servir pra dar a forma desejada. é só acertar bem no tamanho, porque precisa ficar justinho.

Deixei secando por uma noite e no dia seguinte de manhã estava durinho e pronto pra ser usado.
Pensei em encher de bombons ou ovinhos e dar de presente, mas acabei colocando uma plantinha pra testar e adivinhem: fiquei com ele! :)

Como não foi feito exatamente pra colocar a planta, não fiz com um tamanho determinado, então acabou aparecendo o vasinho de louça... :(

Mas são muitas as possibilidades de uso pra ele e também de personalização, porque vc pode fazê-lo com a expressão que quiser, com as orelhas caídas ou não, com bigodes e rabinho de pompom... em branco, cinza, creme... ou mesmo azul! não há regras!

Se fosse dar de presente pra uma criança, por exemplo, eu ainda bordaria à mão o nome e a data atrás dele... não ficaria lindo?!

................................

Contem o que acharam! 
E até a próxima!
ótima semana a todas!

4 comentários:

Pati Asai disse...

Boa tarde!
Muito gracioso seu Coelho!
Bjs.
Pati Asai
www.cantnhodapatiasai.blogspot.com

disse...

Lindo de morrer!! e sim, ficaria lindinho com o nome da pessoa bordado:)) ideia pra lá de legal. Adorei.
bjinhos

Rosana Ribeiro disse...

Lindooo post ... feliz Páscoa .... bjinhos venha me visitar se desejar ... fik com Deus

Danielle Favero disse...

Olá seu blog é maravilhoso jah estou seguindo quando der visita o meu blog http://danielleartecroche.blogspot.com.br.
Bjus