13 de dezembro de 2014

Panô

Finalmente, meu primeiro panô!! 

Há muitos anos que sonho em fazer um, mas sempre faltou coragem...




Então, do ano passado pra cá fui fazendo umas experiências com appliquè e vi que não era tão difícil. E este ano decidi que era hora de finalmente faria um pro Natal! Que bom que deu certo!

O que me desanimava muito é que teria que pedir a minha mãe que fizesse a parte mais difícil: o quilt  em volta, então não fica aquela sensação divina de "foi feito por mim", sabem? Mas como não costuro à máquina (apesar de ter uma...), teve de ser assim mesmo...

Eu fiz  a parte da aplicação e bordados; quem costurou tudo e até quiltou à maquina o tecido bege do fundo foi ela. Aliás, ela está se aperfeiçoando cada vez mais e tem feito trabalhos lindos!


Como pendurar foi outra grande dúvida, porque o cabidezinho de arame próprio pra isso que eu já tinha não serviu (era pequeno). Então usei um galhinho seco e ficou ótimo! pendurei uma pinha bem pequena (dos montes dela que trouxemos da chácara), e umas heras de plástico que também tinha nos meus guardados. Gostei do arranjo. E vcs?


Pra auréola do anjo e o pontilhado das asas usei fio metalizado de bordar, com agulha bem fina.
Também fico sempre em dúvida quanto a usar a linha de contorno preta ou na cor do tecido. Mas acabo preferindo o preto por achar que fica mais "forte", como se fosse um desenho à lápis contornado com canetinha preta...


Botõezinhos plásticos do meu acervo... e vários dos retalhinhos usados são daquele concurso que ganhei da Lu Gastal.

Pro appliquè usei o termocolante Heat n´Bond (que é, definitivamente, o melhor de todos!) que comprei on-line num armarinho.

O risco free, pra quem quiser aproveitar e fazer um tb, está aqui, no blog Craft Room (lá tem vários riscos da Art to Heart que eu amo!). E me inspirei muito nos panôs da Denise pra fazer o meu. Obrigada pela inspiração, Denise!

Todas as dicas para fazer appliquè estão no tutorial que fiz aqui. Lá tem dicas do começo ao fim pra principiantes como eu! :)



Na sala, este ano pendurei umas estrelas na parede (dessas bem baratinhas das lojas de departamento). Gostei do brilho:



E claro que não poderiam faltar os vasinhos espalhados pela casa com ramos verde e vermelho, que são minha parte preferida da decoração, sempre:


No próximo post vou mostrar um trabalho muito simples e bacana pra fazer com crochê e latinhas de leite condensado pra completar a decoração e ainda reciclar. Vão guardando as latinhas das sobremesas desde já! Esta semana eu volto!

Beijos e ótimos preparativos!

3 comentários:

Craft Room disse...

Claudia, como adepta dos panôs, eu digo que o seu ficou maravilhoso!! Certamente vai querer fazer outros e outros...
Amei as estrelas... e o vaso branco com verde e vermelho também é meu preferido no natal!
bjo
Denise

Maysa disse...

ficou lindo , delicado como todos os seus trabalhos pessoais sempre,
forte abraço
elisa

Renata disse...

Parabéns, ficou realmente lindo! Eu ainda não tive coragem de fazer um panô ainda...
Bjs
Renata