28 de janeiro de 2013

Romântico II

Este é o meu segundo coração feito a partir da linda receita da Lucy, do Attic24.
Fiquei totalmente apaixonada por ele e seu ar de romantismo...



Como disse no post anterior, este ficou infinitamente mais bonito e bem-feito do que o primeiro, porque usei fio duplo, o que faz com que o recheio de manta acrílica não apareça. Além disso, ele ficou mais fofo e mais denso. As cores também ajudaram: acho que o coração em branco fica incrível com qualquer tom de flor e dá um destaque maior do que fazê-lo colorido.

Outra diferença em relação ao primeiro é que, antes de fechar o coração, juntando as duas partes, fiz o contorno deleem ponto baixo, o que deixa o acabamento muito melhor.  Depois é que fechei com o próprio fio branco e agulha de costura. Isso não está na receita original, mas olhando as fotos da Lucy percebi que ela fez algo parecido.


Bom, mas não fui só eu a me encantar por ele: minha mãe adorou e começou a fazer um também; e minha irmã, que me viu fazendo, pediu um para o quarto dela... Então acabei dando este pra ela assim que terminei!


Tirei as fotos na chácara dos meus pais, onde o terminei no último feriado. (A máquina de costura era da minha avó e foi belamente restaurada pelo meu pai. Não é mais usada, mas fica na sala como enfeite. Adoro!)


Fotografei também na cabeceira da minha cama no quarto de lá, 
só pra vcs verem essa outra possibilidade de uso, que também gosto muito.


A receita é muito simples; uma pena não poder publicar a tradução por causa dos direitos autorais. Sei que muita gente gostaria de fazer mas não consegue por ser em inglês. Nesse caso, quem sabe o dicionário que tenho na barra lateral ajude? É bem fácil pra quem sabe aumentar (fazer 2 pontos baixos no mesmo ponto) e diminuir (tirar 2 pontos baixos juntos no mesmo ponto).
O coração é iniciado por baixo, com 1 ponto baixo apenas (sc ou dc, em inglês - depende se é inglês americano ou britânico), e depois vai sendo aumentado, sempre em ponto baixo, terminando com 20 pontos na parte reta. Depois vêm as duas partes arredondadas de cima, que são diminuídas no ponto inicial e no ponto final da carreira.

A flor é a linda Flor de Maio da Lucy, que eu amo, e as folhinhas também ("Rose Leaf", no mesmo post dela). Ambos são costurados ao coração com o próprio fio usado no crochê e uma agulha de costura (eu fiz isso depois de fechado o coração (a Lucy fez antes).

Mais uma vez usei fio Bella (2 juntos). Agulha de crochê n. 3,5.

Para outros detalhes, veja também o meu post anterior.

E depois de tantos detalhes, só posso desejar bons crochês e uma semana de saúde e paz!

13 comentários:

Gilka artesanatos disse...

Olá Claudia,muito lindo e fofinho o coração.Vou tentar fazer um.Abraços.

Jud disse...

Muito fofo, adorei!!!
Bjusss,
jud-artes.

Daniela Machado disse...

Ele branquinho e em fio duplo ficou realmente mais bonito.
Acho que o branco é sempre perfeito.
Achei lindo, acho que vou fazer um pra mim também.
Parabens, amo seu bloguinho. Bjbj

ISABEL disse...

maravilloso corazon maravilloso...la sigo ,me encanto su blog...
Isabel

http://www.allondra-isabel.blogspot.com.ar/

Ana Luiza Couto disse...

O seu coração é mesmo lindo! :) E adorei o ambiente das fotos! A máquina de costura é o máximo! Amo o seu blog! Beijo!

disse...

Claudia, realmente esse ficou muito melhor, digo na aparencia; ficou fofo mas denso, cheio, fechado, leve,lindo, romantico demais!!! amei de paixão. O uso é infinito! A flor com a folha casaram tão bem...

bjinhos

Marico disse...

Claudia, que lindo coração! E com a aplicação da flor ficou muito romântico. Parabéns!

bjs

p.s. A máquina é maravilhosa, um tesouro.

Judy disse...

Muito, muito lindo e pelo jeito os corações vão se espalhar pela família.
O cuidado na colocação das flores deixou-o ainda mais delicado.
Linda a máquina, uma raridade cheia de história, parabéns ao seu pai pelo belo trabalho.

beijo,

Sophie disse...

Very beautiful heart!!!!Nice blog!!I will be very happy to see you on my blog too!!!Kisses Sophie from Greece!!!

Amor Ponto a Ponto disse...

Adorei! Super mimoso!
Lindo o seu blog.
Quando der, apareã pra me fazer uma visita, ok? Já estou te seguindo...
Bjo e bom feriado. http://amorpontoaponto.blogspot.com.br/

Regina Saraiva disse...

Lindo! Vou me aventurar em fazer. Aproveito as sobras de linhas que tenho e enfeito o guarda roupa.
beijo

Regina Saraiva disse...

Lindo! Vou me aventurar em fazer. Aproveito as sobras de linhas que tenho e enfeito o guarda roupa.
beijo

Judy disse...

Adorei Claudia!!!
Super delicado e versátil... faz bonito em todo cantinho.

bj