13 de dezembro de 2012

Um pinheiro e outras natalices...

Um pinheirinho de crochê devidamente crochetado:
 
 
Namoro este modelinho desde 2009, quando vi o livrinho de crochê no Planeta Amigurumi.
E só este ano consegui testar uma das lindas receitas, que é esta arvorezinha.
 

Muito simples de fazer e várias maneiras de enfeitar! Adorei!
Vc encontra o livrinho aqui.

 
E abaixo, meu coelho, que na Páscoa é Coelho da Páscoa e no Natal virou Coelho de Natal! Eu o tenho desde a gravidez do meu filhote - foi uma das primeiras coisas que comprei para o quarto dele e está com a gente até hoje!
 
Tive a ideia de fazer uma roupa nova pra ele, especialmente pra estação. A inspiração veio dos lindos coelhos do Patchwork Chickens. Fiquei maravilhada com os blusões de squares combinando com a calça!!! Não há receita, mas é muito simples: são 4 squares de crochê: um para a frente, outro para as costas; pras mangas, é só dobrar o square ao meio e costurar! Fiz a costura no corpinho mesmo, caso contrário não entrava...
O azevinho de crochê eu já tinha, feito no ano passado e ainda sem uso. É só dar uma olhada nos posts do ano passado (Natal) que vc encontra. 
O pequeno guizo, da minha lata de botões, só mais um detalhe festivo...
 
 
 
Também fiz um quadrinho de ponto cruz (porque às vezes fico com muuuita vontade de voltar a ele, às minhas "raízes"!!); gráfico encontrado no Pinterest (se quiserem, posso enviar por e-mail porque não me lembro de que página tirei...).
Na verdade, só recortei e coloquei o tecido bordado num porta-retrato que já tinha em casa.
 
 
 
Tudo muito simples e tradicional, como eu gosto...
Um grande abraço e bons preparativos!

7 comentários:

Daniela Gomes disse...

Adorei a arvore *-* ja baixei o livrinho p mim, quem sabe ano q vem, kkk
Amei o coelho tbm, fico fofo. Parabens. Bjbj

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Tudo muito lindo...adorei o pinheirinho!
Bj
Nilda

Arteira disse...

ficou lindaaaa!!!Adorei os enfeites de natal e a sua arvore la no cantinho tbm esta lindaa!!

Josy Queiroz disse...

Oi Claudia,
Que coisa mais fofa que ficou seu pinheiro...tão gostoso quando fazemos algo que estamos de olho ha um tempão neh...parabéns ficou lindo!
Beijoksss

Valeria Rezende disse...

Olá Claudia. Está tudo lindo. O pinheirinho então, super delicado. Amei. Abraços, Valéria

Ana Paula Mattos disse...

Olá! Uma graça o pinheirinho. Várias idéias para o próximo anos!
Abraços.

Andriara Claudino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.