27 de fevereiro de 2012

De varinhas e dons...

Não sei vocês, mas eu sempre achei varinhas de condão umas coisinhas encantadoras...





Pra mim, elas representam o "Era uma vez..."


E a versão crochetada é novidade! Adorei fazer e depois escolher as cores da linha e das fitas (compradas recentemente em rolinhos por uma bagatela)!





Já tinha visto esta receita há um tempo, e a deixei guardada no "lugar-onde-ficam-os-tantos-lindos-projetos-a-serem-feitos-um-dia". Bom, eis que minha irmã um dia desses vem me mostrar uma varinha de feltro, comprada numa lojinha de brinquedos educativos. Foi o empurrão pra eu ir buscar a minha receita e fazer uma versão em crochê!!







Adorei o resultado! Ela só ficou um pouco pesada, mesmo tendo sido recheada com manta acrílica apenas. Talvez devesse ter usado um fio mais fino. Este é o Duna, um fio excelente da Círculo, mas que é bem encorpado. Pra sustentar o peso da estrela, tive que colar dois palitos daqueles de churrasco. Enfiei os palitos já colados na manta, depois de pronta a estrela, e passei um pouco de cola Cascorez pra fixar.






Esta outra versão, em feltro, mais tradicional, eu fiz na mesma semana:




Esta, mais leve e delicada, também uma delícia de fazer: trabalhar com feltro é sempre promessa de diversão pra mim!! A ideia da etiqueta é que é a novidade: onde minha irmã comprou, elas chamam "varinhas de dom". Está certo que "saúde" não é exatamente um dom, mas o pequenino já tinha "alegria", "amizade" (que também não é exatamente um dom...) e mais uma que não lembro, e de qualquer forma é o que eu queria desejar, então está valendo a intenção! rsrs...

Em vez de bordar o texto, achei mais fácil escrever num pedacinho de tecido com caneta bem fina e permanente, e então colar no feltro, pois o espaço é muito pequeno! Esta pôde ser feita com apenas um palito!



E por falar em dons e em quanto é bom se dedicar a eles, mais uma vez tive o prazer de ver um projetinho meu na revista Ateliê na TV! Agora na capa (vejam o coelhinho listrado no canto inferior direito):



É a edição n. 68 - fev. - especial de Páscoa, com ideias lindas! Aliás, por causa da revista, estou já empolgadíssima pra começar alguns projetos nesse tema! Sim, a Páscoa está longe ainda, mas A.dO.Ro coelhos e ovos bordados! Mas também tenho uma manta em mente em tons de lilás e branco... hummm...

Bom, pra quem ainda não conhece meu coelho, dá uma olhada aqui.

Receita da varinha de condão: aqui.

Muito papo, pouco tempo...

Até a próxima!

6 comentários:

ANGELA ARTESANATO disse...

Oi amiga, são encantadoras mesmo !!! A sua além de encantadoara ficou super fofa e meiga. Parabéns por mais uma publicação na revista Ateliê na TV.
Beijos
Ângela

Rosangela disse...

Não tinham ovos de páscoa ainda...rsrsrs...mas seu post está uma delícia de se ler e de se ver...que delicadeza.
Parabéns.
Beijo.

disse...

Oi Cláudia, adorei a varinha de condão:) Num aniversário q minha filha era fada eu fiz várias, claro que em cartolina rss mas em lembrei de anos idos e incriveis.

Sua terceira saia de lata ficou demais! Adorei:)

bjinhos

Sara disse...

It's adorable! I love it. Thanks so much for sharing the link with me! One of my favorite things is seeing finished projects. Happy Wednesday! :)

Debora Alves disse...

Ficou linda!!!
Minha sobrinha vai enlouquecer quando vir!
Vai pra minha lista de melhores da semana! ;-)
Beijo grande,
Debora

Paula Louceiro disse...

Que linda essa varinha. Ficou super delicada e as fitas deram um toque especial.
Pra mim também elas remetem a um mundo encantado, cheio de magia.
Parabéns pelas duas varinhas e também pelo coelhinho na revista.
Bjoka