13 de junho de 2011

Ideias não me faltam...

Nossa, só hoje me dei conta de que não passo por aqui há duas semanas!! Acho que um pouco de preguiça, aliada ao frio, aliado a um tanto a mais de trabalho do que estou acostumada... e do que gostaria... rsrs

E talvez também pelo fato de que não tenho nenhum projeto terminado pra mostrar. Ao menos com linhas. Porque andei cozinhando, fazendo artes com papel, plantando...
Enfim, ideias não me faltam, mas estou naquele período que não me agrada nem um pouco: o limbo, em que vc fica estagnada entre os tantos projetos maravilhosos, a um passo de realizá-los, mas não tem o fio certo, ou a agulha, ou não sabe direito por qual começar...

Bom, mas pra não dizer que não finalizei nada, fiz este porta-alguma-coisa em crochê:

Só porque estava louca pra trabalhar com esta cor maravilhosa da Bella Colour! Comprei um novelo e fiz esse apoio pra caneca - que na verdade está na minha mesa de trabalho, e não aqui, na minha cozinha:



A receita é a da mandala da Alice, do Crochet with Raymond (que eu já usei outras vezes, mas desta vez em tamanho menor, parando na 5.a carreira). Adoro esta receita!! E sou fascinada por este blog!


Ando tricotando também, a passos de tartaruga:


Estou louca pra terminar esta peça e poder usá-la!


Outra coisa que tenho que dividir com vcs é a vontade louca* que tomou conta de mim há semanas: tingir minha própria lã!! Desde que vi a Alice fazer isso, lá no quintal da mãe dela, nas terras longínquas da Nova Zelândia, só tenho pensado em ter um fio assim: variegated, e feito por mim! Com vários tons, claro! Só que lá há opção de comprar esses fios tingidos artesanalmente até pela internet! Um mais divino que o outro! Deem uma olhada neste!


Bom, já pesquisei e encontrei algumas meninas que se arriscaram nessa empreitada aqui, em terras papagallis, mas confesso que estou com um pouco de medo de me frustrar, a começar pela dificuldade em achar o fio certo: lã pura e sem cor... Tem um post do SuperZiper bem bacana a respeito.


E vcs, já tiveram essa vontade? Têm informações preciosas a respeito? Quero muito saber!


(*Minha outra vontade atual é tricotar meias - claro, totalmente inspirada pelas da Alice - veja algumas aqui!)


Como eu disse no início, ideias não me faltam. Falta executá-las.


Uma ótima semana a todos! E bons e quentes trabalhos nas agulhas!

4 comentários:

Ana Luiza disse...

Que ideia ótima essa de tingir as linhas! E adorei o porta-qualquer coisa, essa linha matizada é tudo mesmo. Beijo!

Esther disse...

O porta copo ficou lindinho. Vi o post sobre tingimento (muito interessante) e adorei as meias do outro post. Muito inspiradoras! Bom trabalho!

disse...

Oh Claudia, que fase estranha essa, mas é transitória rss
Seu descanso ficou uma graça, eu também trabalhei com esse fio só pela cor hohoho

E um dia, terminará sua peça em tricô.
Quanto a tingimentos, discutimos tanto uns anos atrás... agora nem me lembro de quem vendia aqui no Brasil... sabia que k-suco dá?! rss mas com calma você descobre a melhor técnica pra vc.
De mocinha eu tingia rendas (vestidos de festa)e entremeios com chá!

bjinhos

Linhas, lãs e afins... disse...

Ah, eu acho que toda tricoteira/crocheteira passa por fases assim.
É como aquela listinha de "quero fazer", todas temos!

Também adoro o blog da Alice, acho super colorido e alto-astral :)

No mesmo post do Superziper tem uma referência de onde elas conseguiram a lã pura (que, por sinal, é merino...).

Eu havia entrado em contato com a pessoa que comercializa o produto, mas infelizmente não tive a oportunidade de adquirir nem um novelinho (pura falta de "budget", mesmo).


Abraço ^^