23 de outubro de 2010

Mais duas

De início uni estes quatro quadradinhos pensando em fazer mais uma toalhinha de cozinha. Mas olhando bem pra eles, achei que tinham potencial pra algo mais...

Sim, uma almofada!!
Fui fazendo mais carreiras em torno dos quatro quadrados iniciais até chegar ao tamanho dos recheios de almofada que eu já tinha. E então, mais uma parte igualzinha a esta e pronto!
Pronto?! Ainda não! Ela precisava de uma companheira:
Agora, sim!! Mais um par de capas de almofada pro meu sofazinho da janela:
Não sei se vcs lembram das outras capas que eu fiz, aqui. Gostei do resultado, mas errei na escolha do fio: fiz com o Desejo, que é lã; elas ficaram pouco firmes e os fios foram ficando meio puxados e com bolinhas ao lavar e serem usados, sabem? Desta vez usei o fio Bella e o resultado é muito melhor: mais durinhas e certamente com menor probabilidade de criar fiapos e bolinhas.

Gostaram das combinações de cores? Minha preferida é esta, com toda certeza! E achei que ficaria perfeita numa manta de bebê, não? Como ela ficou bem pastel, achei depois que deveria ter feito a outra nesse estilo também... mas agora Inês é morta...
Para o fechamento, desta vez fiz um pouco diferente, usando as dicas da Jacquie, do Bunny Mummy (um blog delicioso, que tenho lido diariamente!): terminei com 2 carreiras de pontos baixos e fiz casinhas para os botões: 5 ao todo, mas teria de ser mais, porque ainda ficaram espaços grandes entre eles:

Naquelas primeiras almofadas, usei os próprios vãos do crochê para enfiar os botões, sem casinhas, coisa que não aconselho, pois os botões saem das "casas" o tempo todo! Do modo como fiz agora os botões ficam onde têm que ficar.



A receita dos squares é a minha preferida de todos os tempos: Summer Garden Granny Square, da Lucy.Bom, agora é o momento de saber o que vcs acharam. Não preciso dizer que essa parte pra mim é uma das preferidas!

Inté!

21 comentários:

Susi karin disse...

oi cláudia que lindas suas almofadas sempre que eu vejo fico querendo fazer tb eu fiz aquelas de barbante mas ficou muito grosseiras agora vou fazer uma desse fio bella que vc falou, parabéns ficaram lindas,e as combinações das cores tb!! um bjo susi

Jacquie disse...

Hi Claudia , thankyou for your comments and kindly linking to my site. Love your cushions , such pretty colours. Your elephant is so cute and I adore the way you have photographed your yummy cupcakes :0)
Jacquie x

Salada de frutas disse...

Olá querida....há algum tempo sigo seu blog e tem coisas lindas....sempre me espiro nas coisas que vc faz, e pensando em fazer uma manta de lã , vi aqui nessas almofadas uma ótimo idéia prá fazer minha manta...vc se importa se eu copiar esse modelo das almofadas?
bjos e ótimo domingo

Larissa Goulart disse...

Lindas almofadas, super coloridas lindas.

Vera Teixeira disse...

Nossa, amei.

Bjs

Eliane disse...

Oi Claudia! Saudade de voce.
Nao tenho tido tempo de fazer nenhuma arte e isso me deixa triste. Mas sempre acho um tempinho para te visitar, e que surpresa boa quando vejo as belezas que voce executa. Amei as capas! Ficaram lindas. Bjs. Ate breve.

disse...

Claúdia, como sempre, suas postagens são um encanto. As almofadas ficaram ótimas, ainda mais agora que viu que podia melhorar; casinhas de botões, linha algodão... tudo se encaixando.
Eu também gostei mais da de tom pastel, achei chique!
Enfim, seu espaço renovado:))

bjinhos

Judy disse...

Estão lindas!
As cores foram muito bem escolhidas... e estou apaixonada pelo elefantinho!

beijo grande e ótima semana.

Marico disse...

Ah, faz bem para os olhos visitar o seu blog. Adorei as almofadas e feitas com fio de algodão ficam bem apropriadas para esta estação.
bjs

Regiane Artesanatos disse...

Ficaram lindas e maravilhosas!!! E eu tbm tenho como preferida a com tons de bege e azul....lin-da!
Bjos e obrigada por compartilhar tão belas imagens.

Nile e Richard disse...

Oi Claudia.
As almofadas estão lindas.
bjtos.Nile.

Ana Luiza disse...

As almofadas ficaram lindas demais... Mas achei mesmo a segunda mais delicada. Adoro vir aqui e ver que você sempre tem uma novidade. Beijo grande!

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

Bom Dia ,Claudinha!!!
Lindas,lindas as almofadas.
E obrigada pelo carinho,
Beijos
Sandra Coatti

Anônimo disse...

Hello Claudia,
Thank you for the sweet comment on my blog! I just discovered yours and even if I don't understand Portuguese, I saw beautiful pictures of lovely projects :)You are so talented!
Kisses,
Angie

Márcia disse...

Eu achei o máximo! Ficaram lindíssimas e essa dica de usar Bella foi ótema! Pois, as minhas almofadas q fiz com Família também criaram bolinhas... Um beijão!

Josie disse...

Hi Claudia, I recently found your lovely blog when I was searching for granny square patterns. I don't speak or read Portuguese, but I so enjoy looking at your pictures. Thanks for the inspiration!
Josie

Cecília disse...

Oi Claudia!
Suas almofadas ficaram lindas! Gosto muito dos trabalhos com o fio Bella.
Abraços

Unknown disse...

Adorei!!!!! Muito lindas!!

Abs

Leila Luz

Unknown disse...

Adorei!!!!! Muito lindas!!

Abs

Leila Luz

sandra santos disse...

ficaram lindas as almofadas com os squares. Sabe que minha mãe sempre fazia as capas como se fosse envelope. não precisando de botões, descendo quase até a metade do lado do avesso e unindo, não sei se deu para entender, bjos sandra - http://fadadocrochet.blogspot.com/

Edilúzia Almeida disse...

Maravilhosas!!
As cores estão em uma sintonia linda!!
Parabéns, pelo belíssimo trabalho!!
Bjs