30 de junho de 2010
Tradução do Brrr Baby Beanie!
25 de junho de 2010
Ele de novo!
Então resolvi experimentar com outra receita de gorro que eu adoro e colocar as orelhinhas.
O modelo é o Brrr Baby Beanie, uma receita superfácil e rápida: sentei no sofá e fiz quase de uma tacada só! Veja o meu gorro Brrr aqui e as fotos que podem ajudar na hora de fazer (escrevi para a autora pedindo autorização pra traduzi-lo e postar aqui... aguardemos...).
Ou seja, dá pra fazer qualquer receita de gorrinho e costurar as orelhas depois (a receita destas eu coloquei no post do Osito hat, aqui).
Bom, quanto ao fio, pra conseguir um tamanho bem maior, não poderia usar o fio Bella, muito fino, então comprei a Premium, que não é lá muito macia, mas que tinha a cor que eu precisava - acho que esse gorro precisa ser em tom de marrom ou bege, pra lembrar realmente um ursinho. (Vi em marrom no Ravelry e ficou lindo demais!! - recomendo!)
O que eu adoro particularmente nesse modelinho são as abas laterais, que protegem direitinho as orelhas (das crianças... rsrsrs), coisa que toda mãe adora, não?!
O gorro é todo feito em pontos altos (por isso é bem mais rápido de fazer do que o outro modelo, em meio ponto alto), com aumentos feitos nas primeiras carreiras e depois seguindo algumas mais sem aumento. No final, arrematado o gorro, vc ata novamente a linha nas laterais (posição das orelhas) e faz algumas carreiras de ponto alto também, mas agora com diminuições nas laterais, pra obter esse formato, nos dois lados do gorro.
Também fiz os cordões de correntinhas para poder dar um laço (outro detalhe sempre elogiado pelas mamães presenteadas, pois o gorro não é facilmente tirado pelos mais espertinhos... rssrsr)
21 de junho de 2010
De coração...
Mais o "projeto preto", que ainda não vou dizer o que é, senão perde a graça...
Mais um blusão pro meu filhote, faltando apenas o capuz...
Fora os que estão prontos e que ainda não consegui mostrar aqui. Ufa!
Mas que tal começar com as pequenas coisas que alegram o dia na minha cozinha:
E mais corações na minha cozinha. Este em feltro e recheado de manta acrílica (comprada em qualquer bom armarinho). Costurei um botão, colei a sianinha com cola quente atrás e consegui um quê de cozinha country que eu adoro!
Das pequenas pras grandes coisas a distância é meio longa, mas a felicidade é a mesma! :)
Para mais beleza country, conheça Selbergmacht.
Boa semana. Bons trabalhos! De coração.
12 de junho de 2010
...
Na verdade, não é nada divertido. E cansa. Mas acho que para o que eu pretendo, o preto vai dar o efeito desejado... Alguém se arrisca a dizer o que é?!
Sim, crochetando de pijama... numa manhã de sábado fria e chuvosa. Se o dia começa assim, sei que ele tem tudo pra ser bom...
E sempre há alguma coisa mais "divertida" na agulha:
Sigo com minha manta, agora em sua reta final: as bordas! Ebaaaaa!!
Bom final de semana e bons crochês!
2 de junho de 2010
Modestamente lindos...
O começo é feito pelo "caninho", que forma uma espécie de charmosa sanfona, que depois é usada dobrada ao meio.
Em seguida, vem o peito do pé, formado na foto acima.
Então com as próximas carreiras vão se formando as laterais e por fim a sola - que fica perfeita! é incrível como essa receita é boa de acompanhar e cada passo vai funcionando direitinho! isso é muito bom!!! (vejam na foto acima que eu marquei de amarelo o segundo tamanho, que é o que eu fiz - serviu nos pezinhos de 3 meses!)
Notem como o cano da bota fica como um prolongamento. E tudo feito sem costuras, apenas parando numa etapa e atando o fio novamente com ponto baixíssimo.
O resultado é um par de sapatinhos muito confortáveis e bem estruturados. Eles me lembram aqueles calçados de índio americano!
Unir as duas peças num conjunto foi ideia minha. São duas receitas independentes que resolvi juntar.
aqui.
Receita do Osito hat