Sei que muitas estão ansiosas pra ouvir notícias do meu tapete de crochê... Pois aqui está ele:
Sinto desapontá-las, mas ele não ficou o que eu esperava. Foi a minha primeira experiência com tapete e com barbante e me precipitei (só pra variar...) fazendo sem seguir nenhuma receita.
Sim, olhando nas fotos, ele está bonito:
O grande problema são as emendas na hora de trocar as cores: ficou um fio grosso e irregular, formando até um bico! Eu vi que isso estava acontecendo conforme trabalhava, mas achei que depois de pronto isso não aparecesse muito... Tudo porque fui ansiosa (só pra variar...) e quando cheguei da loja com os barbantes quis logo começar a fazer, sem ter nenhuma receita. Alguém tem dúvida de que a pressa é a inimiga da perfeição? Eu não!
Mas tudo bem, de qualquer modo foi minha primeira vez e valeu a pena, apesar de um pouco de dor nos dedos...
Usei barbante Rayontex em dois tons de azul e agulha 4,5.
Como eu disse, não tenho receita. Fui ampliando o círculo inicial com pontos altos e aumentando aleatoriamente com dois pontos juntos em alguns pontos: se aumentar demais, o trabalho "embabada", se aumenta de menos, ele repuxa (o que é um horror, porque tem que ficar colocando no chão pra ver como fica, e desmanchando e refazendo a todo instante). Não recomendo!
Aqui, os dois no meu banheiro (sim, eu fiz dois: um grande e um menor para a saída do boxe).
Desculpem as fotos escuras, mas dentro de casa, sem flash, não tem jeito...
Confesso que A.D.O.R.O ver nos blogs os cantinhos da casa, com as peças devidamente assentadas, então acho que vale a pena, mesmo que as fotos não sejam 100%, não é?
Mesmo com o defeito de que falei (que, claro, fica sabiamente escondido debaixo do armarinho...), o efeito é alegre e interessante: dá uma sensação gostosa olhar pra essas listras circulares.
Minha intenção é fazer outros nesse estilo e já estou com umas receitas da minha mãe pra testar. Depois conto. Também queria que vcs me indicassem, caso conheçam, receitas assim da internet. Eu não encontrei.
O que a Eliana me indicou foi o blog da Sarah London, MA RA VI LHO SO, e que ensina um método interessantíssimo de trocar de cor nas carreiras circulares sem que fique a tal emenda. Vejam que primor aqui. Ainda não tentei, mas não vejo a hora!
Aliás, foi a Eliana também que me indicou a receita do meu atual projeto, que me enche de alegria e empolgação a cada dia... mas que é segredo... ainda! Queria ter mais um par de mãos, pelo menos, como os deuses indianos...
Por enquanto, com duas apenas, vou devagarinho...
Ah, e uma novidade: vou postar agora o Dicionário de Crochê Inglês/Português - ficará junto com o de Tricô, aí na barra lareral. Agora não há mais desculpa pra não tentar as temidas receitas em inglês :)
Muitos beijos e um lindo final de semana!