28 de outubro de 2008

Dois senhores em feltro

E ainda nos meus dias de molho total, aproveitei pra usar um feltro excelente que encontrei há pouco tempo perto de casa. Ele é macio como soft e bem fino. Muito bom pra trabalhar e confortável pros bebês brincarem:


Certamente, o menor cachecol que já tricotei na vida!
Coloquei 3 pontos na agulha 3,5 e ele ficou assim enroladinho. Minha mãe fez o imenso favor de colocar as minúsculas franjas.
O que mais gostei foi o charme traseiro:

E também um ursinho, mais tradicional, com bolso na frente (que já foi dado ao meu sobrinho no domingo):

A parte de trás deste fiz com outra cor, pra dar um destaque:

O enchimento é de manta acrílica (encontrada facilmente nos armarinhos).

E dentro dos bichos gosto sempre de colocar um guizo (também comprado em armarinho; tenho sempre alguns na caixa), pro bebê ficar chacoalhando:

Claro que vou passar os dois moldes pra vocês:
O coelho é do Revoluzza.
E o ursinho é do Tessituras.
Boas costuras!


13 comentários:

Bruxinha Arteira disse...

lindosssssssss
adorei, só fico um pouco insegura se usaria um guizo solto dentro de chocalhos feito de feltro e costurados a mão, da uma impressão que por melhor que se costure ainda existe a possibilidade da costura se romper e o bebe engolir o guizo.

Acho que se fizer um dia, ate usarei o guizo, pois fica muito mais interessante com barulhinho, mas creio que irei costurar o guizo num tecido (pedacinho de feltro) maiorzinho e colocar entre a manta. Pra ficar mais tranquila.

beijos e parabénsssss pelas ideias, adoro visitar esse seu cantinho.
Só não gosto de ter que digitar essas letras, vc sabia que muitas vezes deixo de comentar em blogs, quando percebo essas letrinhas........rs

Andréa Ramos disse...

Oi Claudinha!!!!Pára né,amiga é para essas coisas,ou não?
Então vamos lá.
3*carr: 3 m,laç ,5 m,2 pjm,2 m,laç,2 pjm,1 m,ssk,5 m.laç,3m.(faça exatamente assim)

É o seguinte,a pessoa aqui é péssima para explicar,eu avisei heim!!!!
Vc deve substituir os 5 pontos em meia por *2m,laç,2 pjm,1m* para formar a casinha do botão.
A receita original não menciona a casa do botão,tanto que na minha primeira bolsinha eu me dei mal e tive que desmanchar.
Deu pra entender?
Caso reste alguma dúvida,me grite.
Eu amo ajudar Claudinha,vc não me incomoda em nada,pode acreditar,uma pena não saber me expressar direito.
Beijinhos

(amei os bichinhos em feltro,parabéns)

Bordados da Léa disse...

Clau
adoravel esses senhores. As cores estão super combinantes.

Nilda Biagio disse...

Olá Claudia
Que gracinha!!!Nunca tentei fazer...qualqer dia me arisco!
Obrigada pelos links.
Bj
Nilda

Mónica disse...

Gostei mais do coelho, está um amor!
Beijinhos.

P.S. Já sei mais qualquer coisita de tricot!...

Renata S. P. disse...

Cláudia,
Muito lindinhos esses bichinhos!!!
Uma pena que eu não tenha paciência para costurar. hehehe

beijos!!

Anônimo disse...

adivinhe se puder...
eu querooooooooo!
quer dizer, a laura quer!
ahahaah!
tô apelando, né?
volta logo!
bj
ro(se)[berta]

Ana Luiza disse...

Eu adorei os moçoilos!!!! E o detalhe do rabinho é tudo! Volte logo! Beijo grande.

Judy disse...

Querida Claudia:

Puxa quantos trabalhos... fiquei apaixonada pelo marcador de livros e que lindos os rapazes em feltro.
Seu capricho e carinho se espalham pelo blog e em suas criações.
Parabéns!
Um beijo,

Judy

Bah disse...

Oi querida!

Lindos bichinhos! Com certeza os bebes vão adorar!

O chacoalhinho do guizo também é mto gostoso, dá um mágica a mais pro bichinho...

Bjinhos e tenha uma semana maravilhosa!

Fernanda disse...

Oi Cláudia...obrigado pela visita....achei uma graça esse ursinho....que bom que gostou da carteira...no almoço vou postar uma tartaruga...bom final de semana...bjo

Rosa disse...

Oi Claudia!

Nooooossa, ficou lindo o ursinho! Parabéns, super bem acabado e com cores lindas.

Bjs Rosa

Iara J.P. disse...

Olá colega.
Amei o coelho, obrigada pela dica.
Desejo-te um ótimo 2010.
Abração.
Iara