18 de abril de 2008

O nosso dino rex bordado

Estas últimas semanas foram bem produtivas por aqui: terminei a bolsa do dinossauro do meu filhote, que foi um dos projetos que mais AMEI fazer. Isso porque ele mesmo fez o desenho e as escolhas foram todas feitas a dois!

Sou apaixonada por desenhos de crianças e acho que dão lindos trabalhos. E como os dinossauros são queridos por todos aqui em casa, achei o desenho perfeito para o projeto, cuja função será carregar suas coisas todas pra uma casa e pra outra... como ele gosta de fazer.
O tecido, brim preto, já estava comprado há tempos, só faltava inspiração, que veio daqui.
Juntos escolhemos as cores (tá certo que ele sugeriu que os dentes fossem vermelhos, pra indicar o sangue de algum pobre animal que ele tivesse comido, mas consegui convencê-lo a fazer a figura ficar um pouco mais "amigável"...):


O olho seria de botão (minha mania), mas ele insistiu que fosse azul, de linha, porque com botão ficaria parecendo um bicho morto... até que ele tem razão...
Ou seja, o projeto era dele, eu só executei, com minhas humildes linhas... Até as letras foi ele quem fez (com alguma ajudinha na grafia, claro...):

E a confecção da bolsa ficou por conta de minha mãe (um dia também quero cuidar dessa parte, quando tiver minha máquina de costura e aprender a usá-la, claro...).

E aqui está! Acho que ficou a nossa cara! E fiquei com vontade de sair bordando tudo o que ele desenha...

Obs.: não esqueci dos moldes que prometi, não! vou postá-los logo, logo! e também meu "green work" e a camiseta com aplicação. Aguardem...

6 comentários:

VAN disse...

Oie, bem... nossa amei a bolsa do Bre, ficou linda demais. Como vc já disse, achou que não viveria para me ouvir falar em querer fazer esses trabalhos manuais, não só estou tendo vontade como já fico pensando em fazer coisinhas para o Theo, mas em compensação qdo li vc contando que tem vontade de executar tdos os desenhos do Bre, acho que qdo o Theo começar a desenhar corro o sério risco de querer executar suas casinhas, jardins, plantar suas árvores, construir seus castelos, enfim, sou um tanto exagerada, tenho até medo de começar e não parar nunca mais, me segurem... bjo. O blog está lindo.

Olivia Claudia disse...

Coisa mais fofa!! Adoro desenhos de crianças!
Eu tinha uma "revista" japa em que tudo foi feito com desenhos infantis. Tudo muito fofo mesmo.
Se achar te mando algumas coisas ;)

Bordados da Léa disse...

Caramba, arrasou esse dino na bolsa. Parabéns!

Oficina das Linhas disse...

Que máximo essa bolsa, achei uma graça pois por coincidência também estou em mãos com uma bolsa para o meu filhote, com um desenho feito por ele, bordado. Para ele carregar o lanche, os brinquedos e os trabalhos da escola, porque criança é pior que mulher, leva tudo atrás, rsrsrs...

Beijinhos amiga ♥

Croche Croche! disse...

Não tem preço um trabalho desse, ainda mais quando o artista é tão especial.

Parabéns para os dois...

com muito carinho

ADri Amorim

eydie disse...

Love!