18 de janeiro de 2008

Bordado e French Knots

Ah, que boa sensação a de terminar um projeto!!! E antes do fim do ano então? Melhor ainda! Acabei a fronha do meu filhote, só faltava fotografar.

O que constatei depois de terminar é que preciso URGENTE de um bastidor para os bordados! Eles estão ficando meio repuxados, percebem? Pois acho que é necessário esticar o tecido. Fora que acho muito charmoso bordar à moda antiga, não?



Alguém aí usa bastidor??


Acho uma beleza tudo perfeitamente esticado dessa maneira, como nestes dois trabalhos que apareceram no Feeling Stitchy (aliás, já comentei sobre este blog? http://flickrembroidery.blogspot.com/ Só vendo pra acreditar na maravilha que é!!) Os dois trabalhos mostrados são feitos em French Knots; nunca tinha visto e já estou maluca pra fazer! (descobri só agora que é nosso "nozinho francês"!!!)


E dedal? Será que alguém usa hoje em dia? Vi esta pergunta no Superziper (http://superziper.blogspot.com/) e fiquei com vontade de olhar a caixa de costura da minha avó; lembro bem que ela tem dedais; qualquer dia desses vou fuçar...

E não é que descubro que existe dedal de borracha? Parece infinitamente mais confortável! Mas claro que não tem aquele ar de vovó...
Este aqui é da Cecília, do Quilta e Borda: http://quiltaeborda.com/blog/?p=101

2 comentários:

incywincy disse...

Thanks for posting my little french knot sheep. Nice to see they are inspiring so many people.
Sam. x

Claudia disse...

Hi, dear! Your sheep are really lovely! And you know I´m practicing french knot to do some new embroidery!
Thanks for visiting and be welcome!