5 de abril de 2014

Páscoa

Como estão os preparativos pra sua Páscoa?

Eu enfeitei a casa ontem, usando praticamente tudo o que já tinha de outros anos...



Na cozinha, meu coelhinho de crochê de todos os anos.

A cada ano uso-o de uma maneira diferente e por vezes mudo o ambiente tb. Desta vez ele foi parar num bule e achei que foi o melhor lugar escolhido até hj!


 O ovinho de crochê amarelo é um daqueles que fiz em outro ano tb.
O porta-ovo é presente da minha irmã.


A ilustração acima, tirada do Pinterest e impressa em papel de gramatura 180, está  na geladeira, com os ímãs em ponto cruz feitos em tela plástica para bordado, que eu adoro (atrás, um ímã colado com bonder).


E a novidade deste ano, que há tempos penso em fazer: uma árvore de Páscoa!
O galho foi encontrado pelo filhote e trazido pra casa com todo orgulho! Adorei a colaboração!



Imprimi umas tags do Pinterest e amarrei com fitas de cetim.
Enchi o vaso com palha e pronto!
Na xícara em cima da mesinha tem uns ovinhos de chocolate pras crianças (não só pra elas, claro... rsrs).

Receitas:

Coelhinho amigurumi: aqui com link pra receita original, em inglês. Mas a tradução dele eu fiz para a Revista Ateliê n. 78, e vc comprar aqui. (não ganhei e não ganho um centavo sequer com a publicação, OK?)
Ovinho de crochê: aqui.
Flores em ponto cruz: aqui (acabei de ver que as fiz em 2007 e fico feliz de ver que ainda estão perfeitas!).
Tags e ilustrações pra imprimir: todas na minha página do Pinterest, na pasta chamada "Easter": aqui.
Outras ideias de Páscoa: aqui.

Bons preparativos e um delicioso fim de semana!

4 comentários:

Maria de Fátima disse...

A casinha está prontinha para receber a Páscoa. Tudo muito inspirador. Bjs e um ótimo domingo.

disse...

Como você é caprichosa!! A cada ano inventa uma arte e fica com a casa mais graciosa:)

bjinhos

Karina K. disse...

Está linda tua decoração de Páscoa! Enfeitei minha casa hoje também. O coelhinho no bule ficou muito fofo!!
Bjs

Sônia Maria - Falando de Crochet disse...

Seus trabalhos como sempre belíssimos, Claudia! Seu blog também está maravilhoso... Foi você que o configurou desse jeito?
Beijos