31 de dezembro de 2013

Um ano em fotos

Mais um ano chegando ao fim e mais uma vez eu retomo as centenas de fotos que vou salvando no computador ao longo dele. 

Elas me lembram da estação do ano, de viagens, de momentos caseiros, em família, ou sozinha no silêncio, das leituras, dos presentes, de datas especiais. Enfim, elas me lembram de quase tudo o que foi vivido em mais 12 meses passados. Graças a Deus com saúde de toda a família, o que faz ser possível apreciar tanta beleza e desfrutar de tanto prazer com os meus hobbies. Agradeço por todos os momentos de mais um ano!

Algumas das fotos já aparecem aqui no blog, ao longo do ano, 
outras estão sendo mostradas pela primeira vez. 

Elas não seguem uma ordem cronológica exata, mas estão agrupadas mais ou menos pela época.

Espero que gostem!


Janeiro é o mês das nossas férias em família: sol, piscina, mato, mar, chuvinha no fim da tarde...
Meus projetos de início de ano costumam refletir essa vibração e os novelos e agulhas estão sempre na sacola comigo onde quer que eu vá...

Sol, flores, insetos e corações (os dois abaixo foram feitos em viagens do início do ano)...



Corujas são uma das minhas paixões e este ano tive o prazer de descobrir estas duas receitas adoráveis: um chocalho e uma coruja para a estante de livros...


Minha porta sempre tem uma guirlanda, qualquer que seja a época do ano.
Nesta Páscoa fiz esta, com flores de crochê e coelho de papel para scrapbook.
Os ovos (cascas de verdade, que restaram de uma sobremesa) foram enchidos de terra, pintados com guache e receberam umas plantinhas.


Este ano nossa sala ganhou uma poltrona de tecido e tem sido muito bem aproveitada por todos.
Ela também ganhou uns salpicados de amarelo, que, aliás, acho que foi a minha cor mais usada em 2013...



Tricotei muito pouco infelizmente... Esta golinha amarela e o cachecol caramelo foram algumas das poucas peças. Ao todo acho que foram 3 peças,  e todas simples, de usar no pescoço.

Todo começo de ano, quando penso nos meus projetos, penso em me dedicar mais ao tricô, em aprender melhor seus pormenores, em encarar uma receita de gente grande, mas sempre faço uma tentativa mais ousada que dá errado e acabo desistindo... Quem sabe no próximo inverno... rs


Na falta dele, fui ficando mesmo com meu bom e velho crochê: maxicolares e os meus preferidos do inverno: dois xales leves e deliciosos que usei muito!



Fiz também dois casacos: o roxinho, e um estilo colete, listrado, que acabei não mostrando no blog ainda:


E a minha redescoberta do desenho: meu novo hobby, que me encheu de satisfação durante todo o ano!
Agora, na sacola, além dos meus fios, agulhas e livros, tem sempre um caderno e uma caixa de lápis de cor!



E as flores do nosso quintal, que são sempre fonte de alegria e inspiração na primavera...
Este ano, em especial, muitas delas floriram pela primeira vez, como estas orquídeas:


Sapatinhos de bebê são sempre deliciosos de fazer. Este ano tive um "motivo feminino" na família...

Vermelho e branco é a minha combinação para algumas coisas da casa, principalmente da cozinha. 
Se for vermelho de poás brancos, então... perfeito!




As mandalas nunca ficam fora do meu ano: sempre presentes em projetos alegres - principalmente para complementar presentes, como estas duas, feitas agora em dezembro:


E o feltro também não fica de fora, de maneira nenhuma: sempre um prazer trabalhar com ele: tão fácil de costurar, tão bom de combinar, e oferece tantas possibilidades!


Os fios rosa não ficam muito tempo guardados (já notei isso faz um tempo...). Bolsinhas e sacolas, não sei por quê, sempre me pedem pra ser feitas com essa cor:


E finalmente os meus apliquês de Natal, que foram feitos como manda o figurino: com termocolante! Adorei!


Como sabem, todas as peças (ou praticamente todas), podem ser encontradas com detalhes e na maioria das vezes com indicação da receita free, nas etiquetas do blog, na lateral direita.

Qualquer dúvida, ficarei feliz em ajudar!

Espero que o ano de vcs tenha sido também bastante produtivo. E que 2014 nos reserve muita disposição, paz e saúde pra criarmos nossos projetos!

Um beijo e Feliz Ano Novo!



9 comentários:

Ana Paula Mattos disse...

Parabéns! Um ano lindamente produtivo! Que em 2014 você realize seus desejos e continue nos brindando com suas artes. Abraços.

Ana Izulina disse...

Claudia, que Deus te ilumine nesse 2014 para que vc produza muito mais e mostre coisas lindas...no meu caso peço uma ajudinha a mais para eu não ter tanto trabalho em casa para ter tempo de fazer minhas coisa...acho que tenho sua idade e uma coisa que me motiva fora o tricô é a corrida que prático desde 2009, não sei o que vc faz para se exercitar então está uma dica...bjs e um ótimo 2014...Paula

Crochê e Artes da Rô disse...

Oi Claudia
menina que blog mais lindo!!!!!!Eu amei esta postagem, tão romantica, tão simpática!!Olha desejo a vc um lindo ano de 2014, repleto de realizações e conquistas!!e tambem muito artesanto né, o que é tudo de bom..
beijos
Rô..

Anônimo disse...

Oi Claudia! Que belezura de ano! Realmente abençoado....lindos trabalhos e lindas fotos, gostei de tudooo.
Sabe sobre o tricô.... Também tenho o mesmo sentimento que o seu.....mas eu não desisto, rs.
Será que estou enganada, cadê os seus bordados? Mas também foram muitas as movidas, o desenho, etc.
Que Deus te abençoe ricamente neste ano e que seja cada vez mais criativo e produtivo!
Abraços daqui do Japão. Simone ;D

Anônimo disse...

Esqueci de perguntar uma coisa...Claudia, você conhece essa receita DJC Spiralis, que está no Ravelry? Hehe! Me parece a receita perfeita: fácil, rápida e bonita.
Sobre o colete listrado, está maravilindo....me parece uma receita para bebê do Ravelry, que também vi um na versão adulto, muito parecido com o seu.
Simone ;D

ELENA disse...

Olá ! Quando a gente faz uma retrospectiva, descobre o quanto trabalhou no ano, até se surpreende!
Seu 2013 foi muito criativo, nas fotos grandes se aprecia melhor. Parabéns e em 20014 continue com a mesma criatividade! BJOS!

Marico disse...

Claudia, desejo um feliz ano novo com muita saúde e paz. E que você continue nos alegrando com seus trabalhos lindos.

bjs

ANA REGINA disse...

Oi Claudia,
Vim te desejar um Ano de muita criatividade, amizades e carinho!
Muita saúde e paz!
Feliz 2014!
Bjnhs no ♥

disse...

Ô loco! quanta coisa você fez nesse ano que passou! uma mais fofa e criativa que a outra... vamos ver se neste ano seu tricô deslancha rss
beijo grande