24 de maio de 2012

Na cozinha e nas agulhas

Um pedacinho da minha cozinha que fotografei esta semana:


As tulipas eu ganhei dos meus afilhados (e sobrinhos) no Dia das Mães!!! Lindas, não?!

E o quadrinho, bordado por mim em ponto cruz 1 ano atrás, em fevereiro. Já tinha mostrado o bordado nesse post aqui, lembram? Mas não tinha fotografado ainda emoldurado e colocado na parede. Tenho que dizer que é uma das coisas que mais adoro na minha cozinha! Acho esse gráfico incrível e também as cores.



Gráfico na minha página do Pinterest: aqui


Desta vez, eu mesma cuidei de emoldurar o tecido bordado - isso porque, como já comentei aqui no blog outras vezes, tive vários problemas quando mandei fazer isso em lugares "especializados": nos dois lugares eles me mancharam o tecido com cola e deixaram tudo amarelado, pode?

Pra este eu comprei um porta-retrato desses que também podem ser pendurados (já com vidro), estiquei bem o tecido (depois de passado a ferro e ter as bordas lambuzadas de Termolina pra não desfiar) e colei só as bordas na parte de madeira e acabou ficando bem melhor do que os vários que mandei fazer fora! O problema é que, sem colar o meio, às vezes o tecido não fica bem esticado, mas isso não aconteceu desta vez. Ótimo!!

E nas agulhas esta semana, terminando uma peça que estou louca pra usar neste friozinho que baixou de vez aqui em SP. Tão, tão macio!! e vai ter o complemento em crochê!





E sim, pra quem reparou bem, o projeto estava nas agulhas retas e agora está na agulha circular! Isso porque precisei das retas pra fazer outra coisa...
E sim (n. 2), eu estou com mania de vermelho! rsrsr...

... e louca pra tricotar várias peças lindas de morrer para os dias invernais, mas o tempo me falta e também a experiência! :(

Muitos beijos e até!

17 comentários:

Eliane disse...

Cláudia,
lindas imagens! As tulipas e o quadro ao fundo, ficou lindo. Estou muito curiosa para ver o trabalho vermelho terminado. Hoje passei por aqui para rever uma das golas que você já fez, estou planejando fazer uma, depois te conto.
Abraços.

Anônimo disse...

merhaba,
Türkiyeden geliyorum,blogunuzu zevkle takip ediyorum.sizi forumumuza bekleriz.
http://orgucafe.net/

Esther disse...

Lindas fotos do bordado com as flores! Inspirador... E parece que vai sair uma gola lindona ne'? Esperando para ver...

Carla Andréa Perito Martins disse...

Oi Claudia,

Que charme suas Tulipas e combinaram muito bem com o quadro que vc fez, que ficou lindo!!!
Sobre emoldurar, as vezes a gente faz muito melhor que alguns profissionais por aí.
Coisa boa é ter projetinho de tricô nas agulhas, ainda mais com esse tempinho frio e chuvoso que tem feito por aqui, hehehe
Queremos ver depois de pronto, heim!!
Bjuss
Carla

Débora disse...

Belas tulipas, belo quadro, belo trabalho! Tudo lindo!

Eu li um post seu anterior falando sobre a "diferença" entre tricô e crochê e tenho que concordar: estou chegando agora no mundo do tricô (não que eu seja lá muito experiente no crochê) mas é tãaao mais complicado!
O crochê flui mais, é mais leve...

Fiquei super curiosa pra ver o trabalho pronto. Achei o vermelho perfeito (amo esse tom!

Quando o friozinho começa a chegar, dá muita vontade de tricotar várias coisas mesmo, mas, e o tempo? (e a habilidade né? no meu caso...)

Beijão!

Ligia disse...

Oi Claudia.
Parabéns.
Pra variar tudo muito lindo mesmo.
Gostaria que vc, por gentileza, me enviasse o gráfico do seu quadro na cozinha.
Obrigada e um grande abraço.
Lígia
E-mail: ligiaassistentesocial@hotmail.com

luci disse...

As tulipas são lindas adorei o trico

Anônimo disse...

Olá Claudia,

Acompanho sempre o seu blog e até já te enviei email. Você sempre delicada e com muito bom gosto em seus trabalhos.
Abraço,
Rosely

Anônimo disse...

Olá Claudia,

Acompanho sempre o seu blog e até já te enviei email. Você sempre delicada e com muito bom gosto em seus trabalhos.
Abraço,
Rosely

Vivy Nogueira disse...

Ficou acolhedor!
poderia mandar o grafico para mim?
beijos e obrigada!
Vivy

disse...

Que lindas tulipas! Seus sobrinhos são uns anjos (ou não? rsrs)

Ficou um luxo só seu quadro na parede. Fez bem em você mesma emoldurá-lo; já pensou estragar esse?

bjinhos

Karina K. disse...

Oi, Claudia
Ficou muito charmoso esse quadrinho na sua cozinha. Adorei o motivo. Aliás, adoooro quadrinhos com ponto cruz e pretendo fazer uns novos para minha cozinha.
Bjs

rosana disse...

lindo este cantinho da sua cozinha...

Yakub disse...

The design of the knitwear are very attractive.
nutrition

RoSa CoRuJiNha® disse...

Ola Claudia, amei seu Blog... muito lindo mesmo !!! e amei mais ainda esse grafico para ponto cruz que vc fez o quadro para a cozinha... se tiver como vc me passar o grafico te agradeco de coracao... meu email eh rosa.corujinha@gmail.com !! Um grande abraco
Meu Blog esta desatualizado, mas penso voltar postar :)
www.artesderosacorujinha.blogspot.ca
Rosa Corujinha

RoSa CoRuJiNha® disse...

Fiquei em duvida se o comentario foi ou nao rs... entao dizendo novamente !!
Amei seu blog e tb o quadro ponto cruz que vc colocou na sua cozinha... se for possivel vc me enviar eu agradeceria de coracao.
Meu blog nao esta atualizado mas pretendo voltar a postar:
www.artesderosacorujinha.blogspot.ca
grande abraco
Rosa Corujinha

Ana disse...

Olá!

Que bonito está este gráfico em ponto cruz! Ando á procura de um para a minha cozinha e acho este muito bonito mesmo.
Será que me pode enviar o gráfico para o meu email?
Se puder, desde já agradeço. E se for esse o caso aqui fica o meu email: afcvnm@gmail.com.

Obrigada e bjs