10 de setembro de 2011

Vintage

Ontem, olhando minha pasta de imagens no computador, achei alguns trabalhos que por algum motivo não foram postados.


Então, como estou crochetando uma manta que pelo jeito vai longe e portanto não vou ter muito o que mostrar de novidade por um tempo, resolvi postar um bordado, pra dar uma variada:



Este foi feito pra dar de presente pra uma tia minha no início deste ano.

Acho que todos que passam por aqui sabem o quanto amo bordar! E mais ainda quando é nesse estilo vintage, aliás a marca registrada do blog Doe-c-Doe, de que eu já falei outras vezes. O risco, pra quem quiser, está aqui, em meio a tantos outros divinamente antiguinhos...


Ah, a internet! Mal posso imaginar o que era minha vida de crafter antes dela! Pensar que ficávamos à mercê das bancas de jornais, com tão poucas opções e com limite de nacionalidade... rsrsrs... Agora, aqui estou eu, com as minhas pastas abarrotadas de imagens maravilhosas, vindas de diferentes partes do mundo, prontinhas pra ganharem vida de algum modo artesanal. Acho isso incrível!!!





O pratinho de porcelana é uma peça querida também: herança da minha avó! E deve ter pelo menos meio século, que era a idade mínima dos itens da cozinha dela! :)




As bolachinhas, feitas sempre a quatro mãos por aqui (minhas e do meu filhote), são receita da Palmirinha Onofre, anotada no meu Caderno de receitas. Diz assim:






Biscoitinhos Coloridos






1 xíc. de açúcar



2 xíc. de farinha de trigo



1 xíc. de amido de milho (Maizena)



1 xíc. de manteiga ou margarina



2 gemas



1 pitada de sal



raspas de laranja ou limão (opcional)






Para decorar: açúcar cristal ou confeitos coloridos.





Modo de fazer: Coloque a farinha, o açúcar, o amido, o sal, a manteiga, as raspas e as gemas levemente batidas.



Misture com as mãos e depois sove sobre superfície lisa. Deixe descansar por 10 a 15 min. Então, abra a massa com rolo. Modele no formato desejado. Pincele com clara de ovo e enfeite!



Vão ao forno pré-aquecido por mais ou menos 15 minutos (180 ou 200 graus).



A toalhinha é uma dessas prontas, da Karsten. Depois de bordar, é só finalizar com um crochezinho básico. E está pronto um vintage atualíssimo! rsrss

Um ótimo fim de semana a todos!

11 comentários:

Saron... disse...

Oi querida,
Acabei de chegar aqui no seu blog.E como fã incondicional de bordado vintage, simplesmente adorei essa sua toalhinha...
Bjos

Rita Artes disse...

Oi Claudia,lindo trabalho!! Ao rever essas toalhas bordadas lembrei de alguns trabalhos que eu via na casa da minha avó, elas abriam os sacos de sal e bordavam verdadeiras obras primas. Obrigada por postar trabalhos tão bonitos, fiquei com vontade de fazer uma para mim, KKKK
Bjs, tenha um domingo mto abençoado.

Anônimo disse...

Você me inspirou muito a voltar a bordar.
Amo seus bordados e crochês, simples e singelos.
Estou bordando umas coisinhas, assim que terminar posso te mandar umas fotos para dar seu verdito? rsrsrsrs

Bjs!

Vivianne disse...

Olá!!!
Como sempre lindos seus trabalhinhos. De muito bom gosto e feitos com perfeição.
Parabéns!!!
Me faz uma visitinha irei gostar muito http://vivianne-maosdeouro.blogspot.com/
bjsss

Ana Luiza disse...

Amei, que toalhinha linda! E os biscoitos só podem estar deliciosos... Beijo!

Karina K. disse...

Oi, Claudia!
Adorei seu bordado vintage. Lindo!!
Olha, sobre a moldura do quadro de ponto cruz, infelizmente não vou poder ajudar. Não me arrisco a eu mesma fazer o serviço, hehe! Sempre mando emoldurar e até hoje tive sorte. O único problema que tive naquele quadro do post foi que eu queria que a moldura ficasse com um azul do mesmo tom da prateleira do desenho, mas não teve jeito do rapaz acertar...
Quem sabe você acha outro profissional? Ou uma blogueira que saiba fazer o serviço completo e explicar, né?
Bjs e boa sorte!

Jud disse...

Olá Cláudia,
Citei seu blog na minha postagem de hoje sobre a star fish que adorei e consegui fazer com a sua receita traduzida, muito grata!
Beijos,
jud-artes.

Judy disse...

Ficou lindo!
O post está lindo, tudo tão harmonioso... dá vontade de ficar olhando, olhando...

Meire disse...

Oi Claudia,
navegando por aguas nunca antes navegadas encontrei seu blog... esperta que sou cliquei rapido no botão seguir rsrrss
Parabéns pelos trabalhos... adorei o bordado, penso em copiar rsrsr
bjos

disse...

Adoro!! Que bordado mais lindo! Fiquei com invejinha branca rss e gostei muito da receita das bolachinhas. Tudo fofo:))

bjinhos

Bruna disse...

Oi Cláudia, uma graça este bordado :)