7 de setembro de 2008

Mais do mesmo...

Acho que não é difícil notar que estou viciada nestes chaveirinhos de crochê... Será que é porque se faz em alguns minutos e o resultado é tão delicado?!

Pra quem não viu, a receita está indicada neste post.

Fui experimentando com agulhas e linhas diferentes para ver qual o melhor resultado: os três primeiros fiz com agulha n.o 2 (1,75 mm); assim, as flores ficaram menores e mais encorpadas, como eu queria:


Já as roxinhas abaixo fiz com a mesma agulha, mas com linha Camila, muito fina, que deixou a flor muito mole, mas com um efeito mesclado bem bonito (vou tentar fazer outra dela usando fio duplo):


De todos sobrou só o azulzinho pra mim, acreditam? Dei cada um para uma pessoa diferente no fim de semana!

E com a toalhinha abaixo, pronto, fica constatada a minha rendição ao crochê...

É fácil, prático, e rende muuuuuitoooo!!! (pra uma ansiosa como eu, perfeito!):



Dá pra fazer uma dessas em minutos também! É de uma revistinha de toalhas em crochê, mas eu alterei um pouco a receita original porque não sabia fazer um dos pontos... rsrsrs... e mesmo assim não é que ela ficou boa?! Milagres do crochê... (quem quiser a receita, pode deixar um comentário com e-mail que eu indico onde encontrá-la na net).

Até a próxima e bons crochês!

4 comentários:

Anônimo disse...

AHA!!! Rendeu-se então???!! rsrsrs
Cláudia, ficaram lindos os chaveiros!! Não é a toa que quase todos foram embora! Vc viu que mudando as agulhas, às vezes, parece até outra receita?
Fiz a tradução de uma outra flor (Ferry Wheel Flower), que postei dia 3, que daria um lindo chaveiro!
Beijo grande,
Debora

VovoBaisa disse...

Cláudia!
Obrigada pelo retorno!Eu vi o dinossauro na bolsa e achei lindíssimo; sua idéia é ótima. Minha neta desenha muuuuito e por esse motivo me interessei.
Adorei tudo o que vi aqui, inclusive as trduções... rsrsrs..
bj e grata pelo carinho.
Baísa

Mónica disse...

Acho que acertou em cheio nos nºs.
Normalmente eu uso a de 1.75 mm para linha nº6 e a de 1.25mm para linha nº12.
Antigamente usava uma de 1.00mm para linha nº12 e o trabalho ficava sempre enrolado e agora fica sempre bom.
Talvez seja boa para linha nº10 (eu não uso essa mas sei que existe á venda).
E a de 0.75mm para linha nº20.
(Eu não sou louca de usar essa linha que é fina demais para os meus olhos.Isso era no tempo da minha avó, que achavam que quanto mais fina era a linha, mais bonito era o trabalho!).
Os chaveiros (porta-chaves em Portugal) estão lindos!
Bom fim de semana, amiga.

Sandra Croche disse...

OI,
Lindos chaveiros,obrigada pela visita e bom domingo,
Bjs.Sandra Coatti