13 de abril de 2008

O primeiro red work a gente nunca esquece

Estou tão feliz! Terminei meu primeiro red work!!! Como é gostoso fazer! Nada de trocar de linha, nada de combinar cores, nem ficar arrematando... E o resultado do vermelho no branco fica muito bom mesmo!


O desenho eu mesma fiz, baseada nesta casinha do Feeling Stitch, que na minha opinião é um dos blogs mais MA.RA.VI.LHO.SOS que existem!!! Os bordados são tão lindos! Tenho vontade de fazer toooooooodos! Meu próximo será este gnomo, free pattern do Badbird, que tem este e outros free prontinhos pra imprimir (eu já imprimi os meus)!


(Este desenho você pode encontrar em "Meus moldes", na barra lateral do blog!)

O acabamento caseado da toalhinha eu fiz com aquelas linhas mesclas de crochê. Quer aprender? Tem estes tutoriais aqui e aqui, do caseado simples, que é este que eu fiz, e os outros, mais trabalhadinhos: aqui.


Um red work lindo é este, da Mónica, do Cerejas e Algodão, que faz coisas que eu adoro! E este aqui então, com quilt??!! Sem comentários...

E todos estes desenhos daqui , daqui e estes daqui combinam perfeitamente com as linhas vermelhas...

Ah! Já ia esquecendo: pra quem gosta de catálogos, com muitas e muitas idéias de artesanato com linhas, e a opção de comprar os kits para transformar tais idéias em realidade, aqui vai: entre neste site americano e preencha o formulário. Vc vai receber em casa, pelo correio, grátis, o livrinho deles a cada estação!!! Esta preciosidade foi indicada no Tessituras um tempo atrás e eu já recebi 2!!

Muita informação num post só. Desculpem. Acho que me empolguei...

7 comentários:

Eliana Lima disse...

Oi, Cláudia
Ficou lindo seu redwork!
Esta técnica está na minha lista (enorme) de coisas a fazer. rsrsrs
Boa semana.
bjooo
Eliana

Anônimo disse...

eu tenho vontade de fazer, mas ainda não me arrisquei.
tá lindo esse seu red work!

Cristina Farinha disse...

Fofinhoooo!
Adorei Cláudia, beijinho*

Cecilia disse...

Seu trabalho está uma graça! E o post muito informativo. Obrigada por citar meu quilt, mas você sabe que mudei o blog para www.quiltaeborda.com ?

Anônimo disse...

Olá. Cláudia!
Ficou lindo seu trabalho!!!
Obrigada pela visita e pelos comentários. Faça, sim, os colares e depois me avise para eu ver. Tem outro modelo (mais fácil ainda) que fica muito lindo. Vou postá-los amanhã (o pessoal do trabalho adorou - fui com eles hoje). É o seguinte: com dois fios (um de algodão e um de seda) fiz 14 corr. Na 4ª corr. (a partir da agulha), fiz 3 p.a. fechados juntos (= 1 ponto pipoca) e segui fazendo assim até o colar dar duas voltas grandes no pescoço. Fiz um outro em outra cor e usei-os juntos. Ficou bem legal. Só não vou postar hoje, pois quero que fique a postagem para a Sônia, que é uma pessoa muito especial.
Vi tb que vc postou a tradução de alguns termos. Organizei (com ajuda) um glossário de termos do crochê em várias línguas. Fique à vontade para trazê-lo com você.
Grande beijo,
Debora

Judy disse...

Fique mesmo feliz... e orgulhosa, está uma graça!
Acho linda esta técnica!
Adorei tanta dica e informação, já estou esperando meu livrinho free!
Obrigada.
Bj

Mónica disse...

Oi querida!
Obrigada pelos elogios, os seus bordados estão lindos, redwork, greenwork, genial!
Este tipo de bordados são uma delicia de se fazer, eu gosto especialmente porque não perco tempo a mudar a linha, posso fazer sem parar durante horas!!!
E o resultado é sempre bom...