É que ainda faltavam algumas coisas lindas que queria mostrar. Uma delas, que achei fantasticamente delicada e original para colocar na porta da maternidade, é esta:
Claro que substituiríamos por um nacional "Bem-vindo" ou "Bem-vinda", né??!! E acho que ficaria legal colocar o nome da criança (minhas letras favoritas são as cursivas, que ficam parecendo manuscritas; veja quantas encontrei nesta casa). Enfim, não sei se seria fácil encontrar um suporte lindo como o da foto, mas pode-se inspirar nele pra fazer de outra maneira. O gráfico desta belezura e de outras mais está aqui, site da revista Cross stitcher, que descobri há pouco tempo.Este projeto me fez lembrar que AMO ponto cruz com aplicação de botõezinhos, contas ou outras delicadezas... e achei a foto de um paninho de boca que fiz ano passado para uma priminha nossa que mora lá em Porto Alegre:
Pra não acharem que nunca faço projetos de menina!!! Faço, sim, o problema é que só nascem meninos por aqui!!!! Passo meses usando apenas verde e azul!!
Por isso adorei fazer estes paninhos: finalmente usei rosa e lilás!
E fiz este com borboletas pra acompanhar:
Agora estou bordando uma toalha de banho pro meu sobrinho com este gráfico da DMC (a página sumiu... não sei o que houve!!! alguém sabe???), mas em tons de verde:
Mostro quando estiver pronto!
2 comentários:
Cláudia, seu ponto cruz é tão bonito e delicado. Adorei as borboletinhas, ah e os botões, claro...
Beijinhos
Olá amiga!
Vim agradecer o comentário que deixas-te no meu blog, és uma querida!
olha, gosto tanto de ler os teus post... tenho pena de não poder ler com mais atenção, pois sempre que cá venho fazer uma visitinha é a correr... tenho que cá voltar com tempo para ver tudo e comentar...
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Cláudia Ferreira
Postar um comentário