Eu não poderia estar aqui agora, mas estou. E não poderia simplesmente porque me impus uma daquelas tarefas com que a gente se enrola sozinha, sem necessidade alguma: terminar uma coisa com a qual pretendo presentear uma amiga amanhã de manhã... Cedo. Antes do trabalho, que é quando vamos nos encontrar antes de ela voltar pra cidade dela... o que significa que tenho que terminar hoje...
Bom, mas também queria blogar pela primeira vez direto do meu
laptop, do aconchego da minha cama... e cá estou eu, com as fotos do colete cinza finalmente terminado:
Ele até que fotografou bem, mas como vcs devem ter notado, a minha empolgação não é muita, aquela costumeira... Não sei se errei na escolha do fio, no número das agulhas, nas medidas, no ponto. Ficou largo e "mole", longe de um caimento bacana.
Acho que errei em ter feito em ponto tricô usando este fio tão simples. Se fosse uma lã mais trabalhada acho que ficaria melhor e mais encorpado.
Usei fio Desejo e agulhas retas n.5**. Não achei que devesse usar 2 fios, pois ficaria grosso e pesado demais, então usei apenas um.
A receita me pareceu ótima e muito bem escrita: o
Colete Vapt-Vupt, da Ká. Eu é que ainda tenho muita dificuldade na "modelagem" do tricô.
O problema é que não consigo ficar satisfeita com as peças que faço pra vestir: até agora não acertei o caimento de uma roupa sequer que eu tenha feito pra mim! E acho que ainda há um longo caminho a trilhar.
Foi considerando minha dificuldade com decotes, mangas etc. que escolhi esta receita, das mais básicas, pra não ter onde errar. Mas errei até mesmo na medida da altura do decote e tive que desmanchar, pois quando provei ele estava simplesmente no meio da barriga!!! Acho que tomei como ponto de partida o local errado na hora de medir os 20 cm a partir das diminuições...
Enfim, mesmo assim, usei-o esta semana, apenas pq a sensação de usar uma peça feita por nós é deliciosa, não?
Uma vez, ao ler um dos meus posts, minha irmã disse que eu sempre coloco defeito em tudo que faço. Claro, sou perfeccionista, mas no caso do blog acho necessário dividir os erros para orientar quem vai fazer a mesma peça e também pra ir aprendendo com as dicas. Concordam?
Bom, o fato é que passei da hora e preciso urgentemente voltar à minha tarefa (abaixo), com hora pra ser concluída... ou seja, logo mais!
Até!
** P.S. (25.7): Acho que descobri parte do problema com o colete: a agulha que usei foi a n. 6!! Pelo que me disseram nos Comentários, com o fio Desejo eu deveria usar no máximo a n. 4. Então, lição aprendida para a próxima!! Obrigada por todos os comentários! Foi uma delícia ler todos eles!
** P.S. 2 (12.8): O livro que aparece nas fotos é "Os catadores de conchas", um romance De.li.ci.O.so, recomendadíssimo! Já estou no segundo da Rosamunde Pilcher!