Ai, ai... que difícil escrever o primeiro post do ano... é inevitável querer fazer um balanço...
Mas não queria um post muito longo. Vamos ver se consigo ser sucinta...
Na verdade ainda estou de férias, mas como vou ficar uns dias em casa, quero aproveitar pra postar, retribuir minhas visitas, olhar as belezuras que com certeza foram feitas nesse tempo.
E quero agradecer as tantas visitas recebidas em 2008 e os comentários, que me enchem de alegria e me fazem cada vez gostar mais deste blog!
Acho delicioso trocar idéias sobre os trabalhos, não apenas mostrar o que faço.
Não sei se todo mundo percebe a importância de deixar um comentário ao visitar um blog. Não por mal, mas porque não acha realmente que vai ser de algum uso ou que vá fazer diferença. Digo isso porque quando ainda não tinha este blog que vos fala eu visitava os outros, me deliciava com as coisas, e muitas vezes não deixava nada escrito. Ou por preguiça, ou porque me atrapalhava com a senha, ou porque não achava importante mesmo. Só depois de ter criado o meu próprio é que comecei a interagir e a ter a noção das coisas e das relações que se estabelecem. Não por pura vaidade, só pra receber elogios, não, porque quem me conhece sabe o quanto sou rigorosa e crítica comigo mesma e não gosto de confete. Gosto de ler e pensar que a pessoa acha aquilo realmente. Pelo menos é assim que eu ajo com os outros. Adoro responder às dúvidas sobre os trabalhos, as técnicas, e ajudar no que é possível. E quando utilizo alguma idéia ou me inspiro nela, vou direto ao blog avisar e indico no meu post a autoria. E sempre espero que façam isso comigo também. Mas claro que tem todo tipo de gente, bem sabemos, e algumas não sabem o que é ética e não estão interessadas em ler uma linha sequer do que vc escreve. Querem apenas a receita e ponto final... acho que isso é falta de respeito, pra dizer o mínimo. E algumas nem "por favor" ou "obrigada", itens básicos em qq relação educada, usam.
Mas em compensação existem as tantas outras visitas que alegram nosso dia e que enriquecem nosso espaço, muito generosas, que deixam de presente dicas e mensagens valiosíssimas! É da troca com essas pessoas que estou falando, desse aprendizado. E é por meio dessa conversa que o blog vai adquirindo mais sentido, se tornando vivo. Caso contrário, acredito que se tornaria algo vazio, de mão única, uma exposição apenas. E não foi com essa intenção que eu o criei.
E fico feliz, muito feliz, por estar conseguindo atingir meu objetivo. No começo não tinha idéia no que ia dar. Não conseguia dar a minha cara a ele, não sabia se teria coisas interessantes a mostrar e a escrever, não sabia sequer colocar um link! Sabia que o ponto principal era falar de artesanato e não da minha vida pessoal e tinha medo de não conseguir estabelecer esse limite ou confundir as coisas. Demorou um pouco, mas ele foi tomando forma, sendo melhorado, e hoje coloco nele todo o meu carinho e dedicação, porque é uma extensão de tudo o que eu faço. Só não é melhor porque continuo entendendo pouquíssimo de computador... rsrssrsrs... mas há de melhorar!
Ou seja, nele mostro meus trabalhos, aprendo de monte, e ainda ensino um pouquinho. Podia ser melhor?! Acho que não!
Bom, acho que o principal era isso. Vamos ao que realmente interessa?
Esta é a bolsa que bordei de presente de Natal pra minha irmã. Ela queria uma sacola pra carregar agenda, livro, essas coisas para o trabalho. A bolsa, uma preciosidade já pronta, em vários tamanhos, eu encontrei numa loja perto de casa e claro que já estoquei!
A mandala encontrei aqui. E aqui também tem umas lindas.
Achei que o tecido, por ser grosso, seria ruim de bordar, mas foi uma delícia! Apliquei um tecidinho no meio e pronto.
A outra que bordei para uma priminha foi esta:
Não gostei tanto do resultado como da outra. Descobri que desenhos muito moderninhos não ficam bem bordados nesse estilo.
Procurei no Google por "Coloring pages", dica muito preciosa da Mónica, e fiquei fascinada pela quantidade de desenhos lindos pra imprimir e que podem servir para os nossos trabalhos!
Como o post ficou longo e ainda há várias outras coisas pra mostrar, vou deixar pra próxima vez, OK?
Aguardem!