Faz um tempo que não passo por aqui... Enquanto isso, algumas flores nasceram no meu canteiro...
... o cachecol Alexia passou da metade... nem sei se já falei dele... Estou demorando anos-luz pra acabá-lo. É que me decepcionei um pouco com o resultado... Quando vi a lã, achei maravilhosa (e muito cara!), mas tive certeza de que daria um cachecol lindíssimo, cheio de corezinhas enfiadas no preto... mas ao começar vi que não é o que eu esperava: as bolotas ficam todas muito perto umas das outras e não sei se não vai ficar over... enfim, ele está a caminho...
Bom, mas o que alegrou pra valer as minhas tardes e noites dos últimos dias foi bordar este gráfico de ponto cruz divino que encontrei na internet!! Foi amor à primeira vista. É um estilo meio country. Será mais um quadrinho aqui pra casa:
Descobri que estou numa fase temática: cismei com quadros. Lembram do último post? Encontrei vááááários gráficos lindos pela internet, mas ainda não escolhi o próximo. Não é muito fácil, eu acho, escolher um desenho para um quadro, porque muitos aspectos têm que ser levados em conta pra que combine com o ambiente: as cores, o estilo, o tamanho, a moldura! Eles recebem muito destaque! E isso é novidade pra mim porque nunca, em todos esses anos de ponto cruz, tive vontade de fazê-los... Meu receio é que a casa fique parecendo uma lojinha, com coisas artesanais expostas, sabem? Não quero exagerar...
Tinha me esquecido do quão lindo fica o ponto cruz no étamine comprado assim por metro. É que sempre bordo peças prontas, com aqueles barrados, e a trama deles é bem diferente. Será que não é étamine?! Eu gosto do ponto assim: um formato bem marcado de X, e não aquele efeito que fica parecendo tudo uma coisa só, como este. O que vcs acham?
O que eu mudaria neste quadro são os dizeres em inglês, mas passando para o português não caberiam... "Lar é onde o coração está". Gostei! Fiz algumas alterações em relação ao desenho original também, que é este aqui. Também foi bordado lindamente neste rolinho. Aliás, vejam as outras miudezas bordadas nesse mesmo blog. Adoráveis!!! Vou colocar esse e outros links de freebies de ponto cruz estrangeiros na barra aí do lado, como o Drawn Thread e o francês da Anne: vá também em Grilles gratuites. Acho que vão amar tanto quanto eu! Os temas são um tanto diferentes dos que estamos acostumadas a ver por aqui, não?! É um estilo aconchegante, com frases e dizeres curtos, combinação que adoro!
Outra novidade pra mim são os samplers. São bordados que trazem uma "amostra" de vários pontos e técnicas num projeto só. Não são tão comuns aqui no Brasil, mas em tudo o que é blog e revista estrangeira eles estão. Eram feitos pelas meninas no século XIX, como parte do currículo escolar. Normalmente são bastante simples, contendo o alfabeto, números, animais, elementos da natureza. Os motivos têm significado particular. Achei esta lista, em inglês (desculpem...) que vale a pena ler! E aqui e aqui tem samplers fáceis gratuitos! Não preciso dizer que estou louca pra fazer um...
E o último: moldes de símbolos pagãos! Achei interessante. Tem uns meio assustadores, mas outros bem legais. Dêem uma olhada e me digam.
Ou seja, muitas lindas descobertas, que têm sido imprimidas e guardadas nesta pasta, que comprei especialmente para este fim, e que, bem rápido pelo jeito, será insuficiente pra tantos papéis:
Resolvi começar a imprimir os gráficos e moldes que mais gosto e organizá-los de uma vez, porque estavam espalhados pelos cantos, todos amassados. Não tinha graça nenhuma olhá-los. Agora eles ganharam seu lugar e ficam quase como uma revista... Também imprimo algumas fotos e receitas minhas. Isso facilita quando minha mãe ou alguma amiga quer dar uma olhada e não tem acesso à internet. Fora que eu preciso desse contato papel/mãos/olhos, que nenhuma tela jamais vai substituir!
Ufa... é isso o que dá ficar tanto tempo ausente... um post imenso e lotado de informações. Preciso organizar este blog de uma forma mais prática. Cada post com seu tema específico. Mas está difícil. Um dia chego lá! Escrevam o que acharam!!!!!