5 de julho de 2016

Um conjunto

Este é o conjunto q fiz de presente pra filhinha de uma amiga e q complementa o gorro q mostrei no último post:


Na verdade, não era pra ser um conjunto. Minha intenção era fazer as luvinhas. Mas quando terminei, achei q precisava de um complemento, então fiz o gorro... aí achei q podia fazer um cachecol, pq tinha sobrado um pouco do fio (meu estoque do amado Desejo, da Pingouin (que pararam de fabricar, como eu disse no último post... pra minha tristeza...). 

Do gorro já dei os detalhes no último post, é o Divine Hat, receita AQUI. Maravilhoso!

Receita das Luvinhas sem dedos: AQUI (tem 3 tamanhos diferentes, incluindo adulto. A que fiz é o tamanho "Kids 5-12"). Serviram bem na doçura que está na foto, que tem 7. Mas pra criança maior do que essa idade vai ficar bem pequena. Sugiro fazer o tamanho maior, de adulto, se for com uma lã como a que usei.

O cachecol é criação minha, simples de tudo: apenas 18 pontos altos em todas as carreiras até acabar o novelo e franjas pra finalizar. Os botõezinhos pra combinar com as luvas (são apenas enfeites - não servem pra fechar nada; costurei-os depois de acabar a peça só pra dar um charme e porque adoro botões!!).






Ficou leve e macio, como só o fio Desejo consegue... rs
E essa cor q eu adoro: rosa antigo (até agora não sei de outro fio q tenha esse tom).

Testei o fio Kashmir pra tentar substituir o Desejo, por recomendação da pessoa que me atendeu no site da Pingouin. De acordo com ela, é o que mais se aproxima, mas não gostei. Ele é muito mais fino e "mole", não tem a mesma estrutura. Além disso, os novelos que peguei tinham várias partes desfiadas! Não compraria de novo.

Achei que o mais similar, por enquanto, é o fio Balloon, um pouquinho melhor que o Kashmir, mas ainda não estou satisfeita. 

Claro que deve haver outras lãs excelentes, mas pelo que sei, com um preço bem mais elevado do que a média destes que eu citei (aliás, o preço dos fios tem me assustado!!). Outro porém é encontrar as cores: alguns fios são ótimos, mas não oferecem muita variedade ou não se encontra nos armarinhos...

Se alguém tiver dicas a respeito, agradeço!! ;)

Bjos e ótima semana!