18 de janeiro de 2016

Laptop Bag


Comecei o ano finalizando um projeto que estava parado há muito tempo. Anos, na verdade...
Uma bolsa pra laptop!





Gostei tanto dessa combinação de cores e de pontos que é difícil acreditar que ela estava esquecida no fundo do armário por tanto tempo! 

A questão foi a seguinte: eu pretendia, na época, usar pra transportar meu laptop, mas logo depois comprei um IPad e o outro, por ser pesado e grande, ficou encostado, praticamente sem uso. Com isso, a bolsa não teria uso. Então desanimei e deixei faltando as alças e o botão.

Mas nos últimos dois anos, me vi tendo que usar o laptop de novo, dessa vez o da empresa onde trabalho, pra home office alguns dias por semana, e levá-lo na mochila original, além de pouco estiloso, é perigoso. Por isso decidi terminá-la e tentar colocar em uso. Digo tentar porque o peso do laptop não é pouco e força bastante as alças. Não sei se será confortável usar sempre... mas de todo modo ficou linda e tb posso usar pra carregar livros ou outras coisas.
:)


Vamos aos detalhes?

Receita The Royal Sisters: aqui (que por sua vez se baseou nesta receita aqui).

Em português, um esqueminha do ponto Granny Square: aqui
Obs.: O número inicial de correntinhas tem que ser medido no laptop: esse será o ponto de partida para "subir" as carreiras de Granny.

Fio: Bella, da Pingouin. (duplo).
Agulha de crochê: n. 3,5.
Forro: feltro preto (meu primeiro forro!! não ficou um primor, mas foi um bom começo).
Fechamento: 1 botão preto e uma correntinha de crochê.

Alças: alterei a parte das alças porque preciso levá-la nos ombros, então fiz bem mais compridas. 
São 3 carreiras de pontos baixos e a última carreira de ponto picô, começando de um lado e indo até o outro, centralizando as duas alças na bolsa.


Amei minha bolsa nova! 
Espero que se inspirem e façam também!

Um grande abraço e ótima semana!

6 de janeiro de 2016

Feliz Ano-Novo a todos!

Espero que tenham passado bem pela correria de fim de ano e agora já estejam aproveitando a calmaria. Eu adoro quando as festas acabam e posso curtir minhas férias como bem quiser, sem hora pra nada (ou quase... rs), na companhia dos meus projetos e leituras, viajando com a família, sentindo gratidão por mais um ciclo terminado, com saúde e força pra começar outro. 

Dei uma mudada na cara do blog, que já estava precisando. Espero que gostem!


Minha aquisição de janeiro: sacola de praia colorida, que vai ser usada pra deixar meus projetos do momento ao lado do sofá, ou por onde for passear no verão...  amei!



Já virou tradição artesanal de início de ano fazer meu próprio calendário de parede.

Todo ano pego um desses calendários sem-graça que dão nas lojas, tiro a parte que me interessa e jogo o resto fora. Então colo o bloco de páginas que já vem grampeado num papelão (esta vez usei uma placa de cortiça comprada já no tamanho e autoadesiva!! muito prática), onde já colei o tecido escolhido pra passar o ano com a gente na cozinha, ajudando a organizar os dias...



Este pombinho do Divino vcs já viram aqui no blog, mas eu usava numa moldura retangular.
Enjoei dela, e como em todo início de ano tb, remodelei algumas coisas, troquei de parede, então deu aquele ar de novidade sem gastos...

Passei pra uma base de madeira redonda que eu já tinha; colei um pedaço de tecido e colei o Divino por cima, já com a mandala de crochê, como estava antes, AQUI.


Acho que as cores sempre trazem alegria. E com a chegada do verão e de um novo ano, nunca é demais trazê-la pra casa e, se possível, pra dentro da gente, não é?

Um grande abraço e bem-vindos a mais um ciclo de criatividade e de amizade!