24 de maio de 2012

Na cozinha e nas agulhas

Um pedacinho da minha cozinha que fotografei esta semana:


As tulipas eu ganhei dos meus afilhados (e sobrinhos) no Dia das Mães!!! Lindas, não?!

E o quadrinho, bordado por mim em ponto cruz 1 ano atrás, em fevereiro. Já tinha mostrado o bordado nesse post aqui, lembram? Mas não tinha fotografado ainda emoldurado e colocado na parede. Tenho que dizer que é uma das coisas que mais adoro na minha cozinha! Acho esse gráfico incrível e também as cores.



Gráfico na minha página do Pinterest: aqui


Desta vez, eu mesma cuidei de emoldurar o tecido bordado - isso porque, como já comentei aqui no blog outras vezes, tive vários problemas quando mandei fazer isso em lugares "especializados": nos dois lugares eles me mancharam o tecido com cola e deixaram tudo amarelado, pode?

Pra este eu comprei um porta-retrato desses que também podem ser pendurados (já com vidro), estiquei bem o tecido (depois de passado a ferro e ter as bordas lambuzadas de Termolina pra não desfiar) e colei só as bordas na parte de madeira e acabou ficando bem melhor do que os vários que mandei fazer fora! O problema é que, sem colar o meio, às vezes o tecido não fica bem esticado, mas isso não aconteceu desta vez. Ótimo!!

E nas agulhas esta semana, terminando uma peça que estou louca pra usar neste friozinho que baixou de vez aqui em SP. Tão, tão macio!! e vai ter o complemento em crochê!





E sim, pra quem reparou bem, o projeto estava nas agulhas retas e agora está na agulha circular! Isso porque precisei das retas pra fazer outra coisa...
E sim (n. 2), eu estou com mania de vermelho! rsrsr...

... e louca pra tricotar várias peças lindas de morrer para os dias invernais, mas o tempo me falta e também a experiência! :(

Muitos beijos e até!

20 de maio de 2012

Coisa de menino e um projeto na sacola...

Acredito que só conheça os Angry birds quem tem meninos em casa...


São uns passarinhos bravos, como o nome já diz, que ficaram famosos com um jogo da internet. 
Os meninos ficaram fascinados por um tempo!

Falei pro meu filhote que tinha visto uns de crochê na internet e adivinhem... claro que me pediu pra fazer alguns! Na verdade, pediu todos, mas acabou tendo que se contentar com estes, pq eu enjoei totalmente de fazer... rsrsrs (por isso tenho certeza de que jamais conseguiria trabalhar sob encomenda... se enjoo, começo a fazer outra coisa e pronto!!)

Sim, tem um porco (verde!) no meio deles, mas não me perguntem o porquê... rssrs... parece que ele é o rei da turma ou algo assim... 



Há vários deles no Ravelry.  Os meus são os Adorable Amigurumi.



Eu adoro crochetar amigurumis! Demorou um pouco pra criar coragem e fazer o primeiro, porque achei que era muito difícil, mas não parei mais! São feitos por partes, recheados de manta acrílica e depois costurados com a própria linha. E tem tudo o que é bichinho e também legumes e frutas e cupcakes e outras tantas belezinhas usando a mesma técnica.

O pássaro azul teve uma parte de feltro costurada abaixo dos olhos na foto acima.
E abaixo os originais, pra quem não conhece:

Usei fio Bella (duplo) e agulha n. 3.

Pra ver meus outros amigurumis, deem uma olhada aqui, aqui, e aqui!
E na barra lateral do blog há indicações de alguns blogs que dão dicas ótimas pra se iniciar nessa delícia! Eu sou fã da ideia de fazer um bichinho pra colocar junto de uma manta crochetada, com as cores combinando! Uma delicadeza!

... e na sacola que sempre me acompanha, aquele projeto que prometi terminar, mas não terminei... Agora estou nos momentos finais - apenas arrematando, já que tenho um "prazo", que seria esta semana... portanto, logo mais venho trazer todos os detalhes e as fotos dele finalizado! Não vejo a hora!!


Uma ótima semana a todas, de muita paz e saúde!


13 de maio de 2012

Hoje

Pra mim, qualquer motivo vira motivo pra começar um bom quadradinho de crochê, vcs sabem...


... Dia desses, na casa da minha irmã, ela comentou que adorava uma toalhinha de squares que fiz anos atrás pro quarto do meu sobrinho, mas que ela usa cada hora num cômodo.

Então, munida de alegres e convidativas bolas de linha Bella,
lá fui eu começar uma nova toalhinha:


Quanta dúvida na hora de combinar os tons... hummm... queria que prevalecesse o rosa antigo,
mas o laranja acabou roubando a cena...
(Rosa antigo é o n. 4323 da Bella e é divino!!)


Usei dois fios juntos, agulha de crochê n. 3,5.
São 6 quadrados, que eu uni usando o meu método preferido-de-todos-os-tempos, que é o "joining-as-you-go", que eu aprendi com a Lucy, do Attic 24, e que eu ensino
como fazer aí na barra lateral do blog. 



Para a borda, fiz uma carreira em todo o contorno com ponto baixo e, na próxima carreira,
o ponto picô (com 3 correntinhas).



 Toalhinha entregue à dona hoje, Dia das Mães. Aliás, ela mesma (minha irmã),
na foto abaixo, representando seus dois menininhos, com os biscoitos que eu e meu filhote fizemos pra nossa tarde, na casa da minha mãe!
(Não resistimos à combinação perfeita de tons entre o esmalte e a cobertura, vcs entendem essas coisas de meninas...)


Aproveitando, então, pra dizer às duas, minha irmã e minha mãe, minhas assíduas leitoras e amigas, que vcs são mães maravilhosas! Parabéns!!!

E a todas que passarem por aqui, Feliz Dia das Mães, que, afinal, é todo dia!