Outra coisa que me deixa leve: fazer coisas para bebês. Adoro!!!
Estou, pra variar, com vários trabalhos começados. Os projetos grandes de crochê vão bem devagar. Faço quando dá vontade. E entre essa vontade e a falta dela, vou intercalando pequenas delícias como estes paninhos de boca:
Meu sobrinho nasce no final desta semana e sabemos o quanto essas fraldinhas são necessárias, não é?
Numa delas fiz esta aplicação de esquilo. Free pattern do mês de janeiro do Bad Bird.
Sempre tenho problemas na hora de fazer estas aplicações: a borda do tecido desfia, então passo Termolina, que protege, mas que sai com a lavagem. Não é sempre que quero dar pontos ao redor, porque fica muita informação pra uma coisa tão pequena. Então uso cola de tecido, que é péssima para tecidos brancos, porque o deixa amarelado; resultado: fiz esse contorno em verde pra disfarçar... e não sei qual será a vida útil do bordado por causa disso.
E bordar direto nessas fraldinhas, nem pensar! A qualidade é péssima! Mesmo cortando e fazendo-as duplas, para ficarem mais resistentes, como tenho feito.
Nesta, apenas a borda em crochê azul. Um azul divinamente alegre.
O pontinho é o seguinte: uma primeira carreira de caseado, apenas circundando o tecido. Depois, na segunda carreira, são 2 pontos altos, 1 correntinha, 2 pontos altos, todos no mesmo ponto. Entre eles, 1 ponto baixo. Dá pra ver bem na foto abaixo:
Acho esta uma das grandes delícias proporcionadas pelo crochê: poder fazer uma coisa só de olhar! Dá pra ver cada pontinho formado e ir fazendo...
No verdinho, o clássico que eu adoro: 3 pontos no mesmo furo e 1 correntinha entre eles:
Prontos e cheirosinhos para limpar a boca de um pequeno anjo a aterrissar logo mais por aqui...
Até!